|
NETVASCO - 04/12/2008 - QUI - 23:50 - Henrique, que salvou o Vasco em 2004, acredita na permanência na Série A No dia 12 de dezembro de 2004, o Vasco se livrou do fantasma do rebaixamento com um gol do zagueiro Henrique após um cruzamento de Petkovic. A equipe derrotou o então líder Atlético Paranaense na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 0 e confirmou a sua permanência na Série A. Agora, o time vive um drama ainda pior. No domingo, a equipe precisa vencer o Vitória, em São Januário, e torcer por uma combinação de resultados para continuar na primeira divisão do Brasileirão.
Henrique está atualmente no Goiás, mas admite que não consegue se distanciar do clube cruzmaltino. Em entrevista exclusiva ao SRZD, o zagueiro afirmou que aprendeu a amar o Vasco e se considera, nos dias de hoje, um vascaíno de verdade. E mais: ele acredita que o time vai continuar na primeira divisão.
"A semana anterior ao jogo foi bem difícil. A equipe estava bastante tensa, pois íamos pegar o time que estava na liderança do campeonato. Mas a gente também estava convicto que poderia apresentar um bom resultado diante da torcida, que acabou lotando o estádio", conta o jogador.
O zagueiro disse que a confiança dada pelo então treinador Joel Santana foi essencial. "Todos os jogadores conseguiram absorver bem o lado emocional. Sabíamos da importância daquela partida", lembra. Ele também não esquece do momento do gol. "É difícil de descrever. Todos ali focados na partida, a torcida apoiando... foi emocionante!".
O sentimento pós-jogo também foi algo que ele contou emocionado. "Não foi exatamente um sentimento de dever cumprido, mas foi um alívio para a equipe. Não podíamos deixar um time como o Vasco ser rebaixado. Foi uma realização o que conseguimos. Nós não podíamos sujar aquela camisa. É um clube com muita tradição e história".
Atualmente, Henrique mantém uma boa relação com a atual diretoria e jogadores do elenco cruzmaltino. O zagueiro comentou que "com certeza voltaria" a defender o clube, se houvesse alguma proposta. Entretanto, Henrique admitiu que deve continuar no Goiás em 2009.
Fonte: SRZD
índice | envie por e-mail Anterior: 23:22 - Torcida do Vitória deve ficar na social da Colina Próxima: 01:26 - Segurança será reforçada para o jogo deste domingo em São Januário |
|