Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/12/2008 - QUI - 10:19 - Renato Gaúcho não recrimina times que poupam jogadores no final

Por causa da disputa da Copa Sul-Americana, o Internacional vem escalando os reservas nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. E o Vasco depende de uma ajudinha do Colorado para manter vivas as chances de fugir do rebaixamento. O time gaúcho enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, na última rodada.

Apesar de precisar de um bom resultado dos gaúchos na partida, Renato Gaúcho defende o Internacional de críticas. Ele considera que cada clube precisa defender os próprios interesses.

- Eles estão certos. Azar é de quem deixou para as últimas rodadas ou para a última rodada. Eu fiz isso na Libertadores (com o Fluminense), fui muito criticado, mas chegamos à final. Os clubes têm que pensar por si.

Renato Gaúcho também defende os clubes que resolveram dar férias antecipadas aos seus jogadores. O Corinthians, por exemplo, fez isso após ser campeão da Série B.

- Quem resolver dar férias aos jogadores, vai ter os atletas mais cedo para a pré-temporada. Cada clube tem o direito de fazer o que quiser e deve pensar nos seus interesses. Principalmente se conseguir durante o campeonato a pontuação necessária para fugir do rebaixamento, por exemplo. Azar é de quem não conseguiu a pontuação. A verdade é essa. Agora tem que correr atrás. Se um clube decidir dar férias aos seus jogadores é porque se garantiu durante o campeonato. Eles estão certíssimos - afirma Renato.

O treinador, porém, não acredita em corpo mole do Internacional por causa da ligação dele com o Grêmio. Mesmo se forem os reservas a entrarem em campo, Renato Gaúcho aposta na disposição e na luta do time gaúcho.

- Conheço bem o grupo do Internacional, conheço o Tite e tenho certeza de que eles são bons profissionais e não vão perder a partida para que o Vasco caia - diz o treinador.

Além do Internacional, o Vasco também torce para que o Santos, que briga por uma vaga na Copa Sul-Americana, vença o Naútico, e o Flamengo pelo menos empate com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Todos os jogos serão no domingo, às 17h.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:34 - Premiação extra por vaga na Sul-Americana motiva Santos a ajudar Vasco
Próxima: 11:31 - Torcedores fazem longas filas por ingresso em São Januário e no Maracanã