|
NETVASCO - 03/12/2008 - QUA - 21:39 - Time do Santos diz que não precisa de 'mala branca' para vencer Com o Campeonato Brasileiro muito próximo de sua última rodada e ainda cheio de indefinições, é natural que começem a surgir especulações sobre a polêmica mala branca. Livre do rebaixamento, o Santos poderá ajudar Figueirense, Atlético-PR e Vasco, se vencer o Náutico no próximo domingo, na Vila Belmiro.
Os pernambucanos são adversários diretos dessas equipes na luta contra o rebaixamento. Os clubes interessados na vitória santista, no entanto, negam qualquer possibilidade de bonificação. Para os jogadores do Peixe, a mala branca não será necessária para estimulá-los no duelo frente ao Náutico.
- Quem já passou por apreensão de rebaixamento consegue imaginar o que eles estão passando agora. Não envolve só jogadores, comissão, mas também funcionários, famílias, diretoria, torcedores. Temos que nos colocar no lugar desses times, independentemente do que possam vir a oferecer para o Santos. Amanhã você também pode precisar de alguém. Não precisamos de mala para correr. Vamos fazer o melhor, garantiu o volante Roberto Brum
Além da questão ética, o meia Robinho lembra da necessidade do Santos vencer para garantir a tão sonhada vaga na Sul-Americana. Se o Inter conquistar o título nesta quarta-feira diante do Estudiantes (ARG), uma vaga se abrirá para o 14º colocado. Com um empate, a chance de classificação também existe. Mas para isso acontecer, o Peixe precisaria torcer para o Fluminense e o Atlético-PR não vencerem.
-A gente tem que pensar no Santos. Vencer para conseguir a vaga na Sul-Americana. O Santos é mais do que qualquer mala branca. Acho que não tem nada a ver, a gente tem que ganhar de qualquer jeito. A diretoria vai dar uma premiação para o grupo se conquistarmos a vaga no torneio, revela o meia.
A hipótese de receber auxílio financeiro não foi descartada por Marcelo Teixeira. Pelo contrário, conforme o LANCENET! revelou, o presidente pensa em pagar o 13º dos atletas com o suposto dinheiro das malas brancas. Apesar de não considerar necessário, o técnico Márcio Fernandes não se opõe a bonificação.
Não vejo maldade no envio da mala branca. É uma ajuda para vencer. Mas o Santos não precisa disso, os jogadores já são bem remunerados comenta Márcio.
Fonte: Extra Online
índice | envie por e-mail Anterior: 21:14 - Renato Gaúcho: 'Alguém vai acabar me passando os outros resultados' Próxima: 00:24 - Zagueiro Juninho, do São Paulo, pode pintar no Vasco em 2009 |
|