|
NETVASCO - 03/12/2008 - QUA - 09:23 - Fernando não espera ajuda de seus amigos rubro-negros Rubro-negro assumido, Fernando superou qualquer desconfiança e caiu nas graças da torcida do Vasco pelo futebol apresentado dentro de campo e pela postura fora dele. Sem sequer tocar no passado na Gávea, o zagueiro vira e mexe reforça que sua cabeça está totalmente voltada para São Januário. Domingo, no entanto, o jogador poderá misturar o coração com o profissionalismo. Para evitar uma queda para a Segunda Divisão, o time da Colina precisa de uma forcinha do Flamengo contra o Atlético-PR.
Só que o fato de torcer pelo rival não será capaz de fazer Fernando estreitar mais uma vez seus laços com o Rubro-Negro.
- Tenho vários amigos lá, mas procuro nem misturar muito. Nem converso com o pessoal do Flamengo, só quando encontro na rua. Pelo telefone não toco no assunto para não misturar as coisas. Estamos em um momento difícil, e não relaciono o jogador ao ser humano. Se esbarrar com um cara desses, nem vou falar sobre futebol.
O zagueiro lembrou também que o Flamengo é só mais um time que pode ajudar o Vasco, mas, mesmo que o rival seja derrotado, nada está perdido.
- Calhou de a gente depender do Flamengo, mas mesmo que eles percam tem outras duas oportunidades. Não vejo o Vasco caindo. Pensando dessa forma, vamos manter o foco em vencer o Vitória de qualquer forma. Até porque os caras de lá precisam da vitória também. O próprio Santos para ir à Sul-Americana e o Flamengo para chegar à Libertadores...
Apesar de ter vivido situação semelhante em lutas contra a degola quando atuava pelo Rubro-Negro, Fernando garantiu que nunca a situação foi tão complicada como a atual.
- Aconteceu de ter que ganhar o último jogo (em 2002), mas sem depender de outras partidas. Tínhamos que vencer o Palmeiras, vencemos e acabou. Sem olhar para o lado.
Com 40 pontos, o Vasco é o 18º colocado no Brasileirão, e encara o Vitória domingo, às 17h, em São Januário. No mesmo horário, o Atlético-PR recebe o Flamengo, na Arena da Baixada, o Náutico encara o Santos, na Vila Belmiro, e o Figueirense recebe o Internacional, no Orlando Scarpelli.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail Anterior: 02:24 - Baiano não deve ficar no Vasco para 2009 Próxima: 09:29 - Confira alguns resultados heróicos do Vasco em seus 110 anos |
|