Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/12/2008 - QUA - 00:42 - Confira outros exemplos de combinações improváveis que aconteceram

O Vasco precisa de uma grande combinação de resultados para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2008 - além de vencer o Vitória, precisa torcer pelo tropeço de dois de seus três concorrentes diretos, Figueirense, Atlético-PR e Náutico.

No entanto, na história recente da competição, há exemplos de resultados improváveis que levaram times a conquista do título ou, como a necessidade da equipe cruzmaltina, a evitar a queda à Segunda Divisão nacional.

Em 1996, a Portuguesa entrou na última rodada da fase de classificação como 11ª colocada, mas obteve uma combinação de resultados que a fez terminar esta etapa da disputa em oitavo lugar, passando à fase de mata-mata - foi vice-campeã.

Em 2002, dois casos como exemplo. Na parte "nobre" da tabela, o Santos chegou a jornada da primeira fase empatado em número de pontos (39) com o Cruzeiro, mas obteve o oitavo lugar e a última vaga no mata-mata devido ao saldo de gols (dez contra um) - foi campeão brasileiro.

Já na parte inferior da tabela, o Internacional viveu situação semelhante ao atual momento vascaíno: entrou na última rodada precisando vencer e torcer por mais de um resultado. O Colorado venceu o Paysandu e contou com as derrotas de Portuguesa e Palmeiras para ficar na Série A.

Em 2004, o Botafogo, que fora rebaixado em 2002, na sua volta à elite, 2004 e voltar para a Primeira Divisão em 2003, não caiu outra vez devido a um empate do Criciúma e a uma derrota do Vitória na última rodada (os botafoguenses perderam seu penúltimo jogo e empataram o último).

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:33 - 'Milagre' da classificação na Mercosul 2000 pode inspirar o Vasco em 2008
Próxima: 00:45 - Rafael: 'No final a torcida vascaína vai gritar, poder falar, cantar e elogiar'