Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 02/12/2008 - TER - 16:14 - Mau desempenho em casa obriga o Vasco a secar adversários diretos

Se a campanha do Vasco no Brasileirão fosse um jogo de passatempo de jornais, sete erros seriam poucos para justificar o sofrimento na luta contra o rebaixamento até a última rodada. No entanto, um pecado está sendo fatal: não fazer mais de São Januário um caldeirão.

No estádio onde ficou conhecido como um mandante indigesto, o clube colecionou fracassos que serão mais do que nunca evidenciados no dia 7 de dezembro. Se hoje a equipe é obrigada a torcer por tropeços de Figueirense, Náutico e Atlético-PR contra Internacional, Santos e Flamengo, respectivamente, é justamente porque perdeu pontos em seus domínios para o trio, somente em jogos no segundo turno.

- É um reflexo do que a gente não fez. Não podemos cobrar nem culpar ninguém. Tivemos as oportunidades. Resta torcer pelos outros. Dói. Não foi por querer, mas perdemos pontos importantes em casa e ganhamos outros fora. Não podemos pensar no que aconteceu e, sim, no que vai acontecer, que é a gente vencer e dois desses três resultados acontecerem a nosso favor - diz Fernando.

O retrospecto negativo diante da torcida em partidas decisivas, porém, não desanima o zagueiro. Confiante, ele lembra da derrota por 5 a 0 no primeiro turno para o Vitória, em partida realizada no Barradão, para motivar os companheiros.

- O Vitória venceu o Vasco no Barradão por um placar largo e temos condição de devolver esse placar aqui. Com esse pensamento que vamos para o jogo.

Como mandante, o Vasco disputou 18 jogos neste Brasileirão: sete vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Com 40 pontos, o Vasco é o 18º colocado no Brasileirão, e encara o Vitória domingo, às 17h, em São Januário. No mesmo horário, o Atlético-PR recebe o Flamengo, na Arena da Baixada, o Náutico encara o Santos, na Vila Belmiro, e o Figueirense recebe o Internacional, no Orlando Scarpelli.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:34 - Fernando pede para que resultados adversos não sejam divulgados em SJ
Próxima: 16:39 - CBF confirma todos os jogos da última rodada para as 17h de domingo