|
NETVASCO - 02/12/2008 - TER - 01:52 - Eurico defende a 'mala branca' e pede para a torcida apoiar o Vasco O Vasco derrotou o Coritiba por 2 a 0, no último domingo (30/11), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, está com 40 pontos, mas permanece na 18ª posição, na zona de rebaixamento da competição, a dois pontos do Atlético-PR, 16º e primeira equipe fora da zona.
O ex-presidente Eurico Miranda, que há uma semana afirmava 'Eu sinceramente não acredito mais', muda o seu discurso e fala sobre a situação do Gigante da Colina, que voltará a campo contra o Vitória, no próximo domingo (07/11), às 17h, em São Januário, precisando da vitória e dependendo de dois tropeços dos adversários diretos para permanecer na Série A em 2009 - Santos x Náutico: vitória do Peixe; Atlético-PR x Flamengo: empate ou vitória do Urubu; Figueirense x Internacional-RS: empate ou vitória do Colorado.
"Eu não quero me alongar mais em muitos assuntos. Eu quero, primeiro, naquilo que está nos tocando diretamente, começar com uma coisa só. Eu fui perguntado hoje. Um jornalista me perguntou isso. Não há hipótese de eu torcer pelo Flamengo. Isso não existe. Ela me perguntou 'O senhor vai torcer pelo Flamengo?'. Eu digo 'Não há hipótese'. Não quero saber se o empate já serve ou o empate não serve. Eu não estou preocupado com isso. Ela me perguntou 'Mas o senhor está torcendo para o Vasco cair para a segunda divisão?'. Eu disse para ela 'Isso não é uma pergunta inteligente'. É lógico que não pode ser uma pergunta inteligente o fato de me perguntar se eu vou torcer pelo Flamengo. O resultado, para mim... Me interessa o resultado. Agora, torcer pelo Flamengo, isso não há a menor hipótese. Isso não há hipótese, porque aí vai contra tudo que eu penso, tudo que eu acho, etc. Acho eu que o Vasco não vai precisar do resultado do Flamengo. A primeira coisa que o Vasco tem que fazer, e fazer com todo o cuidado, é cuidar da sua parte, fazer a sua parte. Acho que nós vamos resolver... Acho que nós vamos ter uma vitória do Santos, e o Internacional, pelo menos um ponto do Figueirense vai tirar. Se a gente fizer a nossa parte, a coisa está resolvida. Eu, da minha parte, fiz tudo que tinha que fazer. Eu estou absolutamente esperançoso de que as coisas possam correr da melhor maneira para nós, evitando essa desgraça que pode acontecer conosco", disse no programa "Casaca no Rádio", veiculado na Rádio Bandeirantes.
PRÓS EM DISPUTAR A SEGUNDA DIVISÃO
"Quando eu vejo e leio, e a manifestação de alguns... Hoje eu vi uma matéria até no O Globo, de um jornalista. 'Vasco na primeira ou na segunda, eternamente Vasco'. Isso é de uma idiotice. Que 'eternamente Vasco'? O sujeito é Vasco. Não é à toa por que o cara é Vasco. A gente não se apega a coisas que nos toquem diretamente. Entre algo dourado e algo enlameado, não é possível que alguém fique sempre com a lama, eternamente gostando da lama, torcendo para que um dia ela vire ouro. Isso não existe. Isso é absolutamente demagógico. Não pode se aceitar, como alguns pensam e alguns dizem 'Não, é bom até ir para a segunda divisão, porque depois a gente faz toda uma reformulação'. Esse tipo de discurso é algo que não bate comigo e não bate com a maioria".
CULPA DA NOVA ADMINISTRAÇÃO
"Eu quero dizer é o seguinte. Na verdade, a gente tem que fazer uma corrente enorme para que efetivamente esse grande mal não venha a acontecer. Eu já tinha dito aqui antes que nós teríamos que dar uma trégua. A trégua está dada. Mas passou o domingo, eles vão ter que prestar contas desse sofrimento que eles estão nos fazendo passar. Isso não tenha a menor dúvida. Não adianta esse discursinho de agora. Eu nunca vi. Essas pessoas não têm consciência. Esse Roberto [Dinamite], eu acho que ele não sabe aonde é que ele está. Ele associa todo um negócio pessoal, 'da minha carreira'. 'As pessoas estão torcendo por mim'. As pessoas estão torcendo por ele, 'pela minha trajetória no futebol'. Mas que coisa, que barbaridade, que negócio. Eu acho que ele se põe como se ele estivesse ali. A instituição é outra coisa. Não tem nada a ver. Agora, se está assim, se nós estamos passando por isso, ele foi o principal responsável que contribuiu para isso. Se vocês analisarem, pode não ter tido tempo quanto entrou, fez aquela série de burradas a tal, entrou e fez as burradas todas e tal. Mas teve muito tempo para tentar pelo menos corrigir as burradas que fez".
PONTOS PERDIDOS PARA CONCORRENTES DIRETOS
"Agora analisem. Não vamos entrar nem nos outros jogos. Nós perdemos para o Náutico, nós perdemos para o Figueirense, nós empatamos com o Atlético Paranaense. Em casa. E nós perdemos para o Ipatinga. São os adversários diretos. Agora, recente, nos últimos jogos. Bastava ter um resultado positivo contra qualquer um desses adversários, que a situação era inversa hoje. O pessoal não se conscientiza que foram eles que contribuíram, fizeram e levaram".
DINAMITE AFIRMAR QUE É CONTRA A 'MALA BRANCA'
"O problema dessas pessoas todas, de uma maneira geral, e ele se encaixa perfeitamente. Quando se fala, por exemplo, na mala, no incentivo, etc. Você não gosta de mala, rapaz? Qual é o erro? Também me perguntaram sobre isso hoje. Qual é o problema do incentivo? O incentivo é oficial, a premiação é oficial. Interessa se é você que paga, se sou eu que pago, ou se eu ofereço? Qual é a imoralidade nisso? Qual é o princípio ético que está sendo ferido nisso? Por quê? Primeiro, é absolutamente inteligente. É uma questão de fazer contas. Se eu caio para a segunda divisão, eu perco 20 milhões, 15 milhões, ou muito mais do que isso. Isso com certeza perde. Qual é o problema de eu investir um milhão, dois? E qual é o problema de eu combater, com as mesmas armas, nessa guerra? Ele diz que nunca recebeu incentivo. Mente, faz discurso parecendo bonitinho. Quem é do meio, quem está nisso há muitos anos, sabe disso. Todos sabem. Não precisa ser você que oferece. Mas que chega aos jogadores, chega. Com certeza chega. E chega para os teus adversários, da mesma forma. 'Isso é errado'. Aonde está escrito que isso é errado? Aonde?".
PASSAR CONFIANÇA AOS JOGADORES
"A grande verdade é que só quando a coisa já parecia absolutamente irreparável, é que parece que ele acordou, para se fazer mais presente. Mas não me parece que tenha conseguido passar para os jogadores aquela confiança que eles precisam nessa hora. Mas uma coisa que eu disse aqui antes: eu nunca duvidei disso. Nessas horas, o jogador precisa. Eu acho que hoje os jogadores do Vasco estão dando muito mais uma demonstração de que eles não são medíocres, que eles não são fracos, que eles são capazes. É essa a demonstração que eles estão dando".
APOIO DA TORCIDA
"Nós precisamos, dito isto em relação ao próximo jogo, de domingo. Devemos comparecer. Devemos - quando eu falo, eu estou excluído. Mas todos aqueles que puderem, comparecer, incentivar, para que nós possamos fazer a nossa parte. Todo e qualquer protesto que possa ser feito, deve ser evitado no jogo. Vamos nos voltar para esse jogo. Depois sim, nós vamos traçar o nosso rumo".
Na seqüência, outros trechos.
Fonte: VascoExpresso
índice | envie por e-mail Anterior: 00:17 - Dinamite, Luso e Mandarino no 'Só Dá Vasco' desta 3ª-feira Próxima: 02:04 - Corinthians estaria de olho em Leandro Amaral |
|