|
NETVASCO - 01/12/2008 - SEG - 18:40 - Renato Gaúcho: 'O nível técnico do futebol brasileiro está muito baixo' O Vasco derrotou o Coritiba por 2 a 0, neste domingo (30/11), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, está com 40 pontos, mas permanece na 18ª posição, na zona de rebaixamento da competição, a dois pontos do Atlético-PR, 16º e primeira equipe fora da zona.
O técnico Renato Gaúcho fala sobre a situação do Gigante da Colina, que voltará a campo contra o Vitória, no próximo domingo (07/11), às 17h, em São Januário, precisando da vitória e dependendo de dois tropeços dos adversários diretos para permanecer na Série A em 2009 - Santos x Náutico: vitória do Peixe; Atlético-PR x Flamengo: empate ou vitória do Urubu; Figueirense x Internacional-RS: empate ou vitória do Colorado.
"Acho que o mais importante de tudo é que o Vasco fez a parte dele. É lógico que os outros resultados não foram tão bons assim. Mas estamos vivos. No futebol tudo pode acontecer. Eu ainda continuo acreditando", disse ao repórter André Motta, da Rádio Bandeirantes.
VENCER E NÃO PODER COMEMORAR
"O futebol é isso mesmo. Eu falei que até a última rodada iríamos sofrer. Vamos continuar sofrendo a semana toda. Mas eu tenho certeza que vamos ter um final feliz".
PREPARAÇÃO
"Normal. Não vou fazer nada de anormal. É continuar trabalhando, como a gente vem trabalhando, o grupo acreditando, e nos prepararmos para o jogo do final de semana. Em primeiro lugar, a gente tem que fazer o nosso dever de casa. E depois torcer para que os outros resultados nos beneficiem".
CAMPEONATO EMOCIONANTE
"Ele está emocionante porque o nível técnico do futebol brasileiro está muito baixo. Por isso é que estamos na última rodada, as equipes brigando pelo título. É bonito de ver, mas infelizmente o nível técnico está muito baixo. Se tivéssemos realmente uma equipe boa no Campeonato Brasileiro, ela já poderia ter sido campeã há cinco, seis rodadas atrás".
São Paulo (72 pontos) e Grêmio (69) são as únicas equipes na disputa pelo título. O Tricolor Paulista precisa de um empate contra o Goiás, no Bezerrão, em Gama (DF), enquanto o Tricolor Gaúcho necessita derrotar o Atlético-MG, no Olímpico, em Porto Alegre, e torcer pelos goianos, para ser campeão no número de vitórias.
PODER DEPENDER DO FLAMENGO
"No futebol é normal. No Campeonato Brasileiro, um depende do outro. Se ninguém dependesse de ninguém, ninguém cairia e ninguém ia ser o campeão. Até mesmo para o título, o São Paulo depende do Atlético [Mineiro] ou o Grêmio depende do Goiás. O futebol é isso mesmo. Quem conseguiu fazer a sua parte, ótimo. Quem não conseguiu até então, infelizmente tem que depender dos outros. Mas eu tenho certeza que lá no Flamengo tem profissionais competentes, que vão procurar fazer a parte deles, até porque também eles precisam de uma vaga na Libertadores".
ACREDITAR
"É claro que eu acredito, e muito. Eu sempre acreditei. Não seria agora, que estamos vivos na última rodada, apesar de que a gente não depende de nós mesmos... Vou continuar acreditando. Eu já vi tanta coisa no futebol. Por isso é que estou com essa confiança".
Fonte: VascoExpresso
índice | envie por e-mail Anterior: 18:37 - Leandro Amaral fala sobre o momento do Vasco Próxima: 18:42 - Jogadores que não enfrentaram o Coritiba realizaram jogo-treino nesta tarde |
|