Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 01/12/2008 - SEG - 14:46 - Renato: 'O Flamengo não vai nos prejudicar'

Após a boa vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste último domingo, no Estádio Couto Pereira, a delegação do Vasco desembarcou no Rio de Janeiro em um clima muito mais calmo do que em outras ocasiões. Apesar de ainda estar muito ameaçado pelo rebaixamento - a equipe precisa vencer o Vitória em casa e torcer por uma combinação de resultados -, as únicas manifestações foram a de torcedores rivais, que, ao avistarem o técnico Renato Gaúcho entoaram o coro de "ão, ão, ão, Segunda Divisão".

No entanto, saindo um pouco da rotina de não conceder entrevistas um dia após os compromissos do Vasco, o comandante cruzmaltino atendeu a imprensa. Questionado sobre a necessidade de ter de torcer pelo Flamengo, que enfrentará o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, o técnico afirmou que tem a absoluta certeza de que o rival não facilitará as coisas para o Furacão.

"O Flamengo não vai nos prejudicar por vontade própria, pois tem profissionais sérios e competentes no clube. Isso é bobagem. Além disso, não se esqueçam de que eles ainda brigam por uma das vagas na Libertadores. Uma vitória é muito importante para o Flamengo. Mas antes de tudo temos é de manter a concentração para conseguirmos vencer o Vitória, em São Januário", observou Renato Gaúcho.

Para se manter na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem de somar mais três pontos e ainda ficar na torcida por dois resultados em três possíveis: tropeços do Náutico contra o Santos, na Vila Belmiro, do Figueirense contra o Internacional, no Orlando Scarpelli, e vitória do Flamengo sobre o Furacão, na Arena da Baixada.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 14:45 - Madson não quer retornar para o Volta Redonda em 2009
Próxima: 14:58 - Máquina do Esporte: Repercussão negativa fez Vasco mudar camisas