Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 01/12/2008 - SEG - 13:22 - Presidente do Urubu: 'Precisamos jogar pelo Vasco também'

Márcio Braga segue sua campanha pela permanência do Vasco na Série A. O presidente do Flamengo considera que sua equipe tem duas missões a cumprir no próximo domingo, às 17h, na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro: buscar a vaga na Copa Libertadores e ajudar o rival.

O Furacão é adversário direto da equipe de São Januário contra o rebaixamento. A equipe paranaense ocupa a 16ª posição, com 42 pontos, dois a mais que o Vasco, 18º. Desta forma, em caso de empate com o Flamengo e um triunfo do Cruzmaltino sobre o Vitória, o Atlético-PR seria ultrapassado.

"Temos o dever de vencer e lutar pela Libertadores, mas não só em nosso benefício. Precisamos jogar pelo Vasco também. Para que ele não caia para a segunda divisão", afirmou o dirigente.

Para ficar com uma das vagas na competição continental, o Flamengo, quinto, com 64 pontos, terá de torcer por tropeços de Palmeiras, terceiro, com 65, ou Cruzeiro, quarto, com 64. A Raposa supera o Rubro-Negro por causa do número de vitórias (20 a 18).

"Sei que não será fácil vencer o Atlético-PR e ainda ter de secar os nossos rivais, mas eu acredito sim. Não temos mais a chance do título, infelizmente, mas precisamos buscar essa vaga na Libertadores", frisou Márcio Braga, em entrevista à Rádio Brasil.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:20 - Infantil: Com gol de Romarinho, Vasco goleia Castelo-ES em amistoso
Próxima: 13:53 - Evento no Maracanã no sábado impede CBF de antecipar Flu x Ipatinga