Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/11/2008 - DOM - 20:53 - Renato Gaúcho: 'São jogos difíceis também para os nossos adversários'

O Vasco derrotou o Coritiba por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, está com 40 pontos, mas permanece na 18ª posição, na zona de rebaixamento da competição, a dois pontos do Atlético-PR, 16º e primeira equipe fora da zona.

O técnico Renato Gaúcho fala sobre a situação do Gigante da Colina, que voltará a campo contra o Vitória, no próximo domingo (07/11), às 17h, em São Januário, precisando da vitória e dependendo de dois tropeços dos adversários diretos para permanecer na Série A em 2009 - Santos x Náutico: vitória do Santos; Atlético-PR x Flamengo: empate ou vitória do Flamengo; Figueirense x Internacional-RS: empate ou vitória do Internacional.

"Não é fácil você vir aqui e vencer o Coritiba. O pessoal se dedicou, buscou a vitória. Taticamente eles foram muito bem. É lógico que alguns resultados não foram tão bons para a gente. Mas tudo pode acontecer. Eles precisam vencer também. Vamos ver o que vai acontecer na última rodada", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio CBN.

NÃO DEPENDER DO SEU RESULTADO

"Infelizmente, nós chegamos nessa situação. Vai se fazer o quê? Mas no futebol tudo acontece. Eu acho que é levantar a cabeça, trabalhar essa semana, esperar a última rodada, fazer, em primeiro lugar, o nosso dever de casa. Vamos ver o que vai acontecer nos outros jogos. São jogos difíceis também para os nossos adversários. O Figueirense precisa vencer, o Atlético Paranaense precisa vencer, o Náutico não pode perder. São jogos, todos eles difíceis. Mas não adianta a gente ficar pensando nos nossos adversários. A gente tem que fazer, em primeiro lugar, a nossa parte".

TÃO IMPORTANTE QUANTO A LIBERTADORES PERDIDA PELO FLUMINENSE

"Isso é mais uma decisão. Estou acostumada nas decisões. Umas você ganha, outras você perde. É um jogo difícil, importante. Mas é uma decisão, como foi hoje. A gente precisa da vitória e vai em busca dela. Depois a gente vai torcer para que os adversários tropecem".

ESTRATÉGIA

"A estratégia de um treinador inteligente. Inclusive, fui muito criticado durante a semana. Agora ninguém chega na televisão e no rádio e pede desculpas. Já comenta a vitória do Vasco, porque improvisei um zagueiro na lateral esquerda. É o trabalho de vocês, mas só acho que um pouco de respeito seria bom. Eu poderia chegar agora aqui, citar alguns nomes, e vamos ver se vocês vão pedir desculpas. Não pede. Fazer o quê? Hoje foi taticamente uma vitória de um treinador inteligente. As pessoas têm que aceitar isso. Se reconhecerem, ótimo. Se não reconhecerem, eu não posso fazer nada. O grupo entrou determinado, em busca da vitória, se dedicou. Eles tiveram atitude e estão de parabéns".

O treinador improvisou o zagueiro Vilson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática contra o Vitória.

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:34 - Técnico do Botafogo pede desculpas ao Vasco
Próxima: 20:59 - Leandro Amaral: 'Se Vasco vencer, dará tudo certo'