|
NETVASCO - 30/11/2008 - DOM - 07:23 - Conheça Frei Raimundo, o novo responsável pela Capela de São Januário Um cearense de 47 anos tem sido pivô da crise santa que estourou no Vasco.
Frei Raimundo assumirá o comando da Capela Nossa Senhora das Vitórias, dentro do clube, e não se considera menos apto ao cargo do que seu antecessor, Padre Lino, capelão daquelas bandas há 15 anos, magoado por estar recebendo cartão vermelho.
"Talvez, ele não queira largar a Capela por causa do lado afetivo, não é? Mas eu estou querendo muito isso. Há três meses, estou ouvindo essa conversa de que minha Paróquia vai assumir a capelania do Vasco. Seremos três: eu, o Frei Enéas e o Pedro Olavo", disse, exultante, Frei Raimundo, da Paróquia São Januário e Santo Agostinho, em São Cristóvão.
Apesar de cearense, o novo capelão jura ter fortes ligações com o Vasco. Morou próximo ao clube na juventude, razão mais do que suficiente para ter se afeiçoado tanto pela cruz de malta.
"Aos 17 anos de idade, morei perto do clube. Sempre fui vascaíno", avisou o Frei.
Ele prefere enxergar com bom humor o fortalecimento da religião evangélica desde que a nova diretoria assumiu. Até fez graça com os pastores que, após a posse de Roberto Dinamite, estiveram em São Januário para benzer a traves.
"Aquilo deu azar. Vou benzer tudo de novo, com mais gosto", ironizou, soltando sua gargalhada registrada.
Como torcedor, porém, Frei Raimundo não está rindo à toa. A péssima situação do Vasco no Brasileirão merece sua preocupação, mas a rezas ficarão reservadas para outras ocasiões: "Estou sofrendo, mas não quero misturar religião com futebol. O que os jogadores devem ter é amor à camisa".
Ao contrário de Padre Lino, Frei Raimundo não tem estolas com a cruz de malta. Mas bem que gostaria de ser presenteado com uma.
"Foi ele quem mandou fazer ou ganhou do Vasco? Se o Vasco quiser me oferecer uma estola daquelas, vou usar".
Fonte: O Dia
índice | envie por e-mail Anterior: 02:14 - Vascaíno chamado Vasco apoiará o time no Couto Pereira Próxima: 07:29 - Dinamite assistirá à última conversa de Renato no vestiário em Curitiba |
|