|
NETVASCO - 30/11/2008 - DOM - 02:14 - Vascaíno chamado Vasco apoiará o time no Couto Pereira O jogode hoje no COuto Pereira terá na arquibancada dos visitantes um torcedor chamado... Vasco! Certidão de nascimento na mão, o carioca e vascaíno Rodrigo Monteiro Vasco provou que carrega no próprio nome o time do coração. Torcedor ferrenho do Clube da COlina, ele garantiu que irá acompanhar o time. Mas já está acostumado com as gozações que seu nome provoca quando descoberto.
Militar, Rodrigo é sargento e, em seu uniforme oficial, o nome estampado é exatamente Vasco. Por isso, as brincadeiras dos amigos são mais do que comuns. Ele não liga. Tem mesmo é orgulho de ser destinado a torcer pelo famoso Clube da Colina.
- É nome de família. vem lá dos meus bisavós. Não tem nada de fanatismo, é descendência portuguesa mesmo. Com um nome lindo desses não tinha como ser Vasco, não é? - indaga o sargento.
Acompanhado dos amigos Marco Antônio e Marcus Vinícius Vieira, Rodrigo Vasco acompanhará o time hoje e está empolgado com as chances de vitória. E certamente gritará, empolgado, o próprio nome na arquibancada para livrar o time de qualquer ameaça de rebaixamento neste Brasileiro.
- Serão três mil vascaínos lá, apoiando. Ganharemos do Coritiba e do Vitória para nos livrarmos. Acima de tudo é sempre Vasco, não é? - brincou o sargento.
Rodrigo lembra que ter o nome de Vasco em sua carteira de identidade sempre rende provocações, principalmente dos maiores rivais, os flamenguistas. Já escolado desde os tempos de Rio de Janeiro, ele sabe levar numa boa e usa até expressão militar para falar do embate com os amigos rubro-negros.
- Eles já sabem que é uma guerra entre Flamengo e Vasco. Aí pegam mesmo no pé - disse ele, Vasco.
Rodrigo Monteiro Vasco
Fonte: Lance índice | envie por e-mail Anterior: 02:03 - Lance: Acordo com Eletrobrás está '90% fechado' Próxima: 07:23 - Conheça Frei Raimundo, o novo responsável pela Capela de São Januário |
|