Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 29/11/2008 - SÁB - 18:04 - Luso nega que saída de Padre Lino tenha motivação política

O primeiro vice-presidente administrativo e vice-presidente de patrimônio Luso Soares da Costa fala sobre a saída de Padre Lino, sacerdote do Vasco há mais de 15 anos.

"Desculpa até provocar o assunto. Você me fez uma pergunta sobre o Padre Lino, não foi? Até porque estávamos na porta e vimos uma faixa de um grupo de Oposição, que devia ter oito ou dez pessoas [protesto na manhã deste sábado, em São Januário]. Uma das faixas era criticando a dispensa do Padre Lino. E também uma entrevista do próprio Padre Lino - eu não conversei com ele -, dizendo que foi eliminado, expulso, desconsiderado, algo assim, que eu não sei bem. Isso naturalmente vou perguntar a ele próprio, até porque ele deve saber. Ele precisa tomar conhecimento da versão verdadeira. Há um mês atrás, alguns vice-presidentes do Vasco fizeram questão de me apresentar a um seminarista que queria prestar serviços ao Vasco, ajudando, apoiando para uma revitalização da capela do Vasco [Nossa Senhora das Vitórias]. Eu o recebi. É um rapaz excelente, que se comprometeu sem custo nenhum para o Vasco, porque é a carreira dele. Eu disse 'Tudo bem. Até que vem em um bom momento'. Sei que o Padre Lino, o padre que rezava aqui, é de outra paróquia - se não me engano, Fazenda Botafogo, algo bem distante. Quando ocasionalmente é chamado, comparece, nem sempre com facilidade. 'Vamos fazer uma tratativa. Você cuida da capela e, ao mesmo tempo, mantém entendimentos com a paróquia local - Rua São Januário, a Igreja de São Januário, ali pertinho de nós'. Falei com o seminarista Rafael. 'E, por favor, aproveite e fale com o Padre Lino, dizendo que a nossa conveniência é muito grande, porque teremos a qualquer momento sempre um padre da paróquia à disposição para fazer alguma missa em São Januário'. Tudo bem. Ele não deve ter falado, tanto é que o Padre Lino está sem conhecimento. Eu realmente não me dirigi ao Padre Lino, porque assoberbado com outras tarefas mais sérias. Essa é séria, mas estava tudo encaminhado tão tranqüilamente, que essa manifestação do padre até me surpreende. Primeiro, porque ele fala em perseguição política. Eu não sabia que ele era político no Vasco. Não existe isso. De qualquer maneira, ele pode estar mal orientado nas informações. A intenção é dar ao Vasco uma condição melhor até nesse aspecto: a paróquia local, o padre local, com um seminarista de apoio. Não há nada, problema nenhum com o Padre Lino. Eu nem o conheço realmente", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

Padre Lino desabafou em entrevistas ao Lancenet e O Dia, chegando e citar Luso: "Parece que as pessoas não gostam do que vem da antiga administração. O vice de patrimônio chegou a articular a minha saída. Ele colocou um seminarista para me substituir. Mas não sei se por ignorância, Luso parece não saber que um seminarista não poderia ser capelão".

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 17:47 - André comenta o seu início de carreira no Vasco
Próxima: 18:42 - Rafael: 'O goleiro é o único jogador que não pode errar'