|
NETVASCO - 28/11/2008 - SEX - 15:53 - Oposição fará protesto neste sábado, 29/11, às 10h30, em São Januário Nota divulgada na tarde desta sexta-feira (28/11) pelo Casaca, principal grupo na Oposição da política do Vasco:
MANIFESTAÇÃO DOS VASCAÍNOS EXIGIRÁ A SAÍDA IMEDIATA DE LUIZ AMÉRICO E COELHO
O manifesto pacífico contra as atrocidades cometidas pela atual "diretoria" do Vasco está confirmadíssimo para este sábado (29/11) às 11h, com concentração às 10:30h, em frente à entrada social de São Januário. Torcedores e sócios cruzmaltinos se juntarão em uma só voz para deixar claro que não estão satisfeitos e não aceitam os absurdos promovidos pelos golpistas.
O objetivo da manifestação é reunir torcedores e sócios do Vasco para assinarem um documento que exigirá a saída imediata dos "vice-presidentes" Luiz Américo de Paula Chaves e José Henrique Coelho. Além da gritante incompetência dos dois, o primeiro confessou receber uma altíssima remuneração fixa e mensal do Vasco, ferindo frontalmente o estatuto. O segundo é o principal responsável por uma série de desmandos, deboche e desrespeito às tradições do clube, como foi o episódio da camisa "fashion", que também fere o estatuo cruzmaltino.
Organizadores do manifesto se reuniram nesta quinta-feira e deixaram claro que continuam apoiando os atletas e a Instituição na luta contra o rebaixamento, e continuarão comparecendo aos jogos e incentivando a equipe durante os 90 minutos. Apesar de ser o maior responsável pela situação que o clube atravessa, Roberto Dinamite será poupado por um só motivo: protestos contra o comportamento "banana' do atual "presidente" poderiam ser interpretados como críticas ao time de futebol. Entretanto, será exigida dele uma pronta resposta às demandas de destituição dos "vice-presidentes" jurídico e de marketing.
Antes das 11h, um carro de som dará voltas pelo estádio de São Januário convocando a vizinhança para participar. Faixas e cartazes contra os "dirigentes" Luiz Américo e Coelho são bem-vindos, assim como mensagens POSITIVAS aos jogadores. Serão colhidas assinaturas em um documento a ser entregue e protocolado na secretaria do Vasco ao final do evento, que provavelmente não deverá ser o último.
Outro ponto em destaque é o teor pacífico da manifestação. A Polícia Militar já foi comunicada sobre o ato vascaíno, e está ciente de que toda iniciativa de violência ou dano ao patrimônio do clube será veementemente repudiada pelos manifestantes. O trabalho da força policial conta com o total e irrestrito apoio dos manifestantes, no objetivo de que tudo ocorra de maneira ordeira e pacífica, permitindo que os sócios e torcedores descontentes com o que vem acontecendo, possam exercer seus direitos cívicos e externar suas opiniões e indignações tranqüilamente.
# MANIFESTAÇÃO DOS VASCAÍNOS
Data: 29/11 a partir de 10h30
Local: Entrada social de São Januário
Objetivo: Exigir a saída imediata dos "vice-presidentes" Luiz Américo e Coelho
Fonte: Casaca
Nota da NETVASCO: Clique para conferir as notícias relativas aos diversos protestos organizados no passado tanto pela antiga Oposição (hoje na administração do Vasco) quanto pela nova Oposição do clube.
índice | envie por e-mail Anterior: 15:21 - Diretor da empresa gestora da Série B já tenta consolar vascaínos Próxima: 16:16 - Jogos da Série A terão minuto de silêncio pelas vítimas em Santa Catarina |
|