Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/11/2008 - SEX - 13:29 - Renato Gaúcho aprova férias antecipadas para os jogadores do Vitória

O Vasco está na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, na zona de rebaixamento da competição, a três pontos do Náutico, 16º e primeira equipe fora da zona.

O técnico Renato Gaúcho fala sobre o Gigante da Colina, que voltará a campo contra o Coritiba, no próximo domingo (30/11), às 17h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e encerrará a sua participação no Brasileiro contra o Vitória, no outro domingo (07/12), às 17h, em São Januário.

PREMIAÇÃO PELA PERMANÊNCIA NA SÉRIE A

"Não tem problema algum. Cada um tem o seu contrato. A gente tem que respeitar o contrato de todos. Obviamente que tem gente que fala demais. Mas eu não tenho que me preocupar com isso. Tenho que me preocupar com o jogo contra o Coritiba", disse ao repórter Antônio Jorge, da Rádio Bandeirantes.

O vice-presidente jurídico Luiz Américo de Paula Chaves divulgou a informação de que o treinador receberá uma bonificação, em contrato, se o Vasco não for rebaixado, o que tinha sido anteriormente negado por Renato e pelo presidente Roberto Dinamite.

ZAGUEIRO VILSON NA VAGA DO LATERAL-ESQUERDO EDU PINA

"Pode ser, até porque a gente tem várias opções. Nós já jogamos com vários jogadores ali. Até a hora do jogo vou decidir quem vai começar o jogo".

CONVERSA NA PRELEÇÃO

"É praticamente a mesma. Não é porque estamos nessa situação que a minha preleção vai mudar. Tudo que a gente precisa, eu estou pedindo desde que cheguei. É colocar só claramente para eles que faltam dois jogos. Esses dois jogos a gente precisa vencer, senão infelizmente não adianta mais nada. Nós vamos pensar somente no jogo do Coritiba. Depois a gente pensa no jogo do vitória".

ACOMPANHAR OS OUTROS RESULTADOS

"Sem dúvida alguma, vou ficar por dentro dos outros resultados, até porque são resultados que nos interessam. Eles vão fazer a mesma coisa, então eu não poderia deixar de fazer. É lógico que em primeiro lugar o nosso jogo, porque uma vitória o Vasco continua vivo na competição. Vamos procurar fazer o nosso dever fora de casa, para que depois a gente possa secar os outros".

CHEGAR NA ÚLTIMA RODADA NÃO DEPENDENDO DOS OUTROS

"É o trabalho de todo mundo. É lógico que principalmente é o meu e o do grupo. É lógico que a gente gostaria muito que pudéssemos vencer o Coritiba, o Náutico tropeçasse e saíssemos da zona do rebaixamento, para depender somente de nós mesmos na última rodada. Mas não adianta a gente ficar se preocupando com A, B ou C. Antes vamos fazer a nossa parte. Daqui a pouco os outros tropeçam e a gente tropeça também. A gente tem que ficar ligado, fazer a nossa parte, e depois ver o que acontece nos outros jogos", disse ao repórter Hugo Lago, da Rádio Brasil.

VITÓRIA PODER ANTECIPAR FÉRIAS PARA PRINCIPAIS JOGADORES

"Eles estão certos. Azar é de quem deixou para as últimas rodadas ou para a última rodada. Eu fiz isso na Libertadores [pelo Fluminense], me criticaram e chegamos na final. O Internacional fez isso e praticamente vai conquistar a Sul-Americana. Isso ninguém vê. Os clubes, cada um pensa por si. Eles estão certos. Dão férias para os jogadores, vão ter os jogadores mais cedo das férias. Cada clube faz o que quer. Se garantiu, fez a pontuação necessária. Azar é de quem não conseguiu a pontuação. A verdade é essa. Agora tem que correr atrás. Se um clube decidir dar férias para os seus jogadores, é porque se garantiram durante o campeonato. Eles estão certíssimos".

CORITIBA X NECESSIDADE DE VENCER

"Uma coisa leva a outra. A gente vai respeitar a equipe do Coritiba. Nós temos 90 minutos para vencermos o adversário. A gente sabe que o jogo não é fácil. Agora, para a gente é mais uma final de Copa do Mundo. Isso eu coloquei na cabeça dos jogadores. Tem que ter consciência, responsabilidade e, acima de tudo, atitude, porque somente a vitória é que nos interessa".

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:27 - Previsão de 20 mil pagantes para o jogo Coritiba x Vasco
Próxima: 14:39 - Rafael: 'Domingo vai ser uma final para nós'