|
NETVASCO - 27/11/2008 - QUI - 23:51 - Renato Gaúcho: 'Acima de qualquer coisa está a dignidade deles' O Vasco está na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, na zona de rebaixamento da competição, a três pontos do Náutico, 16º e primeira equipe fora da zona.
O técnico Renato Gaúcho afirma que não pensa nos concorrentes diretos do Gigante da Colina, que voltará a campo contra o Coritiba, no próximo domingo (30/11), às 17h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e encerrará a sua participação no Brasileiro contra o Vitória, no outro domingo (07/12), às 17h, em São Januário.
"Acho que a gente tem é que fazer a nossa parte. Se vai sair da zona do rebaixamento ou não, é outra história. Vai depender muito do jogo do Náutico [Náutico x Atlético-PR, que tem 42 pontos]. Esse é o único jogo que pode fazer com que o Vasco, vencendo, saia, desde que o Figueirense não vença o Botafogo. Não adianta a gente ficar 'Torce contra aqui, a favor lá'. A gente tem que fazer a nossa parte. Nessa hora, se sair da zona do rebaixamento, ótimo. Primeiro lugar, a gente precisa vencer. Independente do que acontecer nos outros jogos, a gente vai estar vivinhos para o último jogo. Aí a gente vai ver o que vai acontecer. Não adianta a gente ficar pensando em sair da zona do rebaixamento ou não sair. A gente tem que vencer o jogo. Depois, se acontecerem os resultados bons para a gente, ótimo. O importante é a gente vencer, para levarmos tudo para a última rodada", disse aos repórteres Cassiano Carvalho, da Rádio Manchete, Wagner Menezes, da Tupi, e Cláudio Perrout, da Globo.
VASCAÍNO, PAI DE KEIRRISON FAZER APELO PARA O FILHO
"Eu fico feliz em saber disso. Só espero que o garoto siga o conselho do pai".
"Chega uma hora em que você muda. Você vai ficando mais experiente e muda. Quem sabe agora ele possa escutar melhor o pai dele e seguir as regras? Até porque ele vai ficar feliz se fizer gol na gente, e vai deixar o pai dele triste. Espero que ele escute bem os conselhos do pai".
O jogador, que marcou 20 gols, divide a vice-artilharia com Washington, do Fluminense, e está a apenas um gol de Kléber Pereira, do Santos, que foi suspenso por dois jogos e não atuará mais no Brasileiro. O filho de Adir, que é vascaíno, teria sido desobediente quando criança.
PREMIAÇÃO PELA PERMANÊNCIA NA SÉRIE A
"Primeiro lugar, ele não tem que estar falando essas coisas para vocês. Segundo lugar, eu não quero tocar nisso. É o meu contrato, como tem o contrato dos jogadores. Por isso é contrato. É segredo. Ponto final. Até porque não estou preocupado nisso não. Eu estou preocupado em conseguir uma vitória diante do Coritiba".
O treinador se refere ao vice-presidente jurídico Luiz Américo de Paula Chaves, que divulgou a informação, anteriormente negada por Renato e pelo presidente Roberto Dinamite.
"O contrato dele é até o final do ano, ou seja, até depois do campeonato. Se há renovação ou não, essa é uma questão do presidente decidir, juntamente com o Renato. Com a permanência na primeira divisão ele vai ter um prêmio, basicamente isso, uma remuneração financeira".
Contrato: "Ele se encerra no final do Brasileiro e fica pendente de renovação ou não".
Bônus: "Foi o que foi contratado. O acordo é exatamente esse. Ele ganhará um bônus caso a missão dele seja cumprida, que é a permanência do Vasco na primeira divisão".
Salário: "Ele tem salário, mais a premiação. O fato gerador dessa premiação é a permanência do Vasco na primeira divisão".
DIRIGIR O VASCO NA SÉRIE B
"Eu não tenho problema algum em, se tiver que continuar no Vasco, dirigir o Vasco em uma segunda divisão, ou qualquer outra equipe na segunda divisão. Acho que se fosse assim eu não teria nem vindo. Eu não teria nem aceitado o desafio. Eu gosto de desafios. Nunca me passou isso pela cabeça. Agora, não vejo... Por quê? É falta de respeito um treinador treinar uma equipe na segunda divisão? Não vejo problema algum, bem pelo contrário. É trabalho. Sem problema. Mas nunca me passou isso pela cabeça. O meu pensamento é deixar o Vasco na primeira divisão".
JOGADORES RECUSAREM PREMIAÇÃO OFERECIDA POR DINAMITE
"Nessa hora aqui vale muito a vontade, o caráter, a personalidade, a confiança, a dignidade do atleta. Já foi falado em premiação - os jogadores não querem - há muito tempo atrás. Acho que isso agora é mais do que... Acima de qualquer coisa está a dignidade deles. É trabalhar para buscar essa vitória. Esse é o objetivo. Se Deus quiser, a gente vai conseguir esses três pontos".
Fonte: VascoExpresso
índice | envie por e-mail Anterior: 22:55 - Showbol: Vasco perde para o Urubu por 8 a 6 e enfrenta o S. Paulo nesta 6ª Próxima: 23:56 - Natação: Parque Aquático de São Januário sediará Estadual de 28 a 30/11 |
|