Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/11/2008 - QUI - 13:13 - Santos, ex-jogador do Vasco, vibra com filho no Barça e Sel. Portuguesa

O sonho de todo pai de jogador de futebol é ver sua criança atuando pela seleção. Com Marcílio Luís Santos não é diferente. O ex-atacante do Vasco, revelado na mesma geração de Romário, vibra com Luís Gustavo, que com apenas 16 anos já está no Barcelona e defende seu país. No caso, Portugal.

Santos subiu para os profissionais do Vasco ao lado de Romário. Jogou pelo clube de 1984 a 1987. Depois de passar pela Portuguesa, arrumou as malas e foi para o Braga, de Portugal, onde ficou por nove anos. Em 1992, quando estava no União de Leiria, Luís Gustavo nasceu. O menino é português, mas com cinco anos foi morar no Gama, cidade-satélite de Brasília, pois seu pai voltou ao Brasil. Em 2005, o garoto foi contratado para as categorias de base do Barcelona. No ano passado, Gugu, como é chamado pela família, acabou convocado pela seleção portuguesa. E topou.

- Fico feliz de vê-lo com a camisa de Portugal. Como ele nasceu lá, é bonito vê-lo com essa camisa – diz Santos, por telefone, de Barcelona.

Santos e Luís Gustavo, ainda criança: pai diz que não ensinou nada ao filho de futebol O ex-atacante mora com o filho na Espanha. A esposa, Aidamar, e a filha mais velha, Tauanna (também portuguesa), ficaram no Gama. Quando deixou o futebol europeu, abriu uma escolinha no Gama, a Cruzeirinho. Foi lá que Luís Gustavo deu os primeiros chutes na bola.

- Eu nunca pensei que meu filho seria jogador. Eu nunca ensinei nada a ele. Gugu foi aprendendo olhando e perguntando. Eu nunca parei para dizer “faz isso”, “faz aquilo” – afirma.

Por ironia do destino, seu filho joga hoje no clube que idolatra seu ex-companheiro Romário. Luís Gustavo usa até a camisa 10, número que era do Baixinho no Barça.

- O Gugu tem mais habilidade que eu. Ele é canhoto, muito habilidoso. Gosta de colocar os companheiros na cara do gol. Acima de tudo, trabalha para o time. Eu, como pai, sou suspeito para falar...


Luís Gustavo, filho de Santos, ex-jogador do Vasco, nos juvenis do Barcelona


Santos, Roberto Dinamite e Romário em São Januário nos anos 80


Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:07 - Renato Gaúcho: 'A última impressão é a que fica'
Próxima: 13:19 - Dinamite volta a se mostrar contrário à 'mala branca'