O Departamento Jurídico do Vasco conseguiu a absolvição dos atletas Malcon Duarte Fragoso e William Carlos dos Santos Souza, em sessão de julgamento da 5ª Comissão Disciplinar do TJD/RJ, realizada na segunda-feira (24/11). O primeiro atleta foi denunciado pelo art. 253 do CBJD, por ter supostamente cometido agressão física. Já o segundo, foi denunciado nos arts. 250 e 258 do CBJD, por ter o árbitro relatado na súmula que o jogador teria chutado a bola para o alto, após receber cartão vermelho.
Vale ressaltar que os auditores da 5ª Comissão Disciplinar elogiaram o Departamento Jurídico do clube, não só pela defesa dos atletas, mas também pela prática que vem sendo adotada pelo mesmo em sempre levar para os julgamentos os atletas denunciados, inclusive aqueles que ainda não são profissionais, além dos responsáveis pelas categorias de base do clube.
Nesta sessão de julgamento também esteve presente o Coordenador da Categoria Juvenil - Antonio José Teixeira. O auditor José Carlos Pimenta, destacou a importância da presença dos atletas nos julgamentos do TJD/RJ, "principalmente pelo relevante caráter pedagógico."
Fonte: Site oficial do Vasco
Nota da NETVASCO: Os 2 atletas são da categoria Infantil.