|
NETVASCO - 26/11/2008 - QUA - 21:50 - Oposição acusa vice-jurídico de receber do Vasco, contrariando estatutoConfira nota do Casaca, principal grupo de Oposição do Vasco:
O artigo 136 do Estatuto do Vasco proíbe que um Vice-Presidente do clube preste serviços remunerados.
Art. 136º - Não pode integrar nenhum dos Poderes do Clube o sócio que este preste, sob qualquer forma, serviço remunerado.
Entretanto, o atual "vice-presidente jurídico" vem sendo remunerado através de seu escritório. As procurações do Vasco e do Deputado Estadual Roberto Dinamite e as notas fiscais comprovam que o Sr.Luiz Américo de Paula Chaves tem recebido todo dia 15, a título de serviços de advocacia no Vasco, R$55.000. Sem nenhuma preocupação com a "transparência", as três notas fiscais, de 15/08, 15/09 e 15/10 totalizam R$165.000. Isso que é por "amor" ao Vasco!!!
Desde que assumiram o clube, no mês de julho, os golpistas alegavam falta de recursos. Entretanto, as cifras mostram que o problema era de prioridade. Jogadores, funcionários e patrimônio estão em segundo plano. Talvez, se a atual "diretoria" do Vasco não estivesse comprometida financeiramente com seu(s) próprio(s) membro(s), poderia reforçar a equipe de futebol e evitar a queda para a segunda divisão.
Outro absurdo está na procuração do Vasco concedida a Luiz Américo pelo "presidente" Roberto Dinamite. O documento diz que o endereço do Club de Regatas Vasco da Gama é o mesmo do escritório do "vice-presidente jurídico", Rua Primeiro de Março 21/3º andar. O que houve com a sede de São Januário localizada na Rua General Almério de Moura 131? Será que o "Novo Vasco" se mudou pra lá?
Se depois do episódio da Champs ainda havia alguma dúvida sobre a necessidade de uma nova reunião do Conselho de Beneméritos, agora não há mais.
# NOTAS FISCAIS
Nota Fiscal de 15/08/2008
Nota Fiscal de 15/09/2008
Nota Fiscal de 15/10/2008
# PROCURAÇÕES
Procuração do Vasco para Luiz Américo
Procuração do Deputado Roberto Dinamite para Luiz Américo
Fonte: Casaca índice | envie por e-mail Anterior: 21:49 - Confira vídeo com reportagem sobre as dúvidas de Renato na escalação Próxima: 22:00 - Vice-jurídico se defende: 'Isso não fere o estatuto' |
|