Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/11/2008 - QUA - 14:50 - Coelho diz que novo uniforme está dentro do estatuto do Vasco

Os dois modelos de uniforme produzidos pela Champs para o Vasco para a temporada de 2009, cujos modelos foram apresentados na última segunda-feira, causam polêmica e levantam questionamentos se estariam ferindo o estatuto do clube.

No artigo sétimo do primeiro capítulo, o Estatuto trata das características que o pavilhão do clube deve ter, como cores e ornamentos, como a cruz de malta e as estrelas referentes a conquistas e acrescenta que devem ser reproduzidas nos uniformes, emblemas e insígnias usadas pelo clube.

- O artigo faz referência ao pavilhão, ou seja, à bandeira, e nela as estrelas ficam sobre a cruz de malta. As camisas devem reproduzir as cores e os elementos do pavilhão. E nas camisas novas apresentadas tudo está lá - afirmou o vice-presidente de marketing vascaíno, José Henrique Coelho.

Nos dois novos novos modelos - um (branco) e dois (preto) -, as anteriormente oito estrelas, que ficavam na parte frontal do uniforme sobre a cruz de malta, foram reduzidas a seis e colocadas na gola da camisa, na parte de trás da mesma.

A diretoria do Vasco confirmou nesta terça-feira que além dos dois modelos já anunciados, a Champs, sua fornecedora de material esportivo a partir de 2009, produzirá também dois uniformes no modelo tradicional utilizado desde a década de 1940 - camisa branca com faixa diagonal toda preta e camisa preta com faixa diagonal toda branca.

Confira abaixo o que diz o artigo sétimo do primeiro capítulo do Estatuto do clube:

Capítulo I

Art. 7º - O pavilhão do Clube é preto, com uma faixa branca em diagonal partindo do canto superior do lado da tralha, a Cruz de Malta em vermelho no centro e na parte superior duas estrelas douradas, uma ao lado da outra; uma delas simbolizando as conquistas dos Campeonatos Invicto de Mar e Terra no ano de 1945 e a outra a do Campeonato Brasileiro de Futebol do ano de 1974. As cores da bandeira e a Cruz de Malta serão reproduzidas nos uniformes, emblemas e insígnias usadas pelo Clube.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 14:15 - Madson: 'Quem sabe o milagre não está por vir?'
Próxima: 16:11 - Leandro Amaral: 'Não adianta xingar todo mundo'