Após o treinamento desta manhã em São Januário, o apoiador Madson e o volante Mateus, proporcionaram uma cena inusitada. Eles, que são evangélicos, se reuniram com um pastor próximo ao estacionamento e começaram a orar.
Eles entoavam gritos de louvor com muito fervor para tentar tirar o Vasco da situação crítica que se encontra no Campeonato Brasileiro. A oração durou cerca de 20 minutos e, visivelmente emocionados no fim, Matheus e Mádson ensaiaram uma salva de palmas.
O pastor Ronaldo da Silva Lopes, 29 anos, que acabou realizando um mini-culto em São Januário, congrega na Assembléia de Deus de São Cristóvão. Ele acredita que a fé pode tirar o Vasco da zona de risco.
- Deus realiza milagres e darão sinal para esses dois para que eles possam ajudar o Vasco nessa difícil situação. Os humilhados serão exaltados - disse o pastor.
Para o meia Madson, a presença do pastor foi obra divina:
- Ele foi usado por Deus. Já que precisamos de um milagre, entao só Deus pode realizá-lo. Temos muita fé. Nós cremos no Deus dos milagres. Essas duas semanas serão decisivas pro Vasco.
Mateus também crê que Deus poderá ajudar ao Vasco a escapar do rebaixamento.
- Nessa situação, só Deus pode nos ajudar e nos capacitar para tirar o Vasco dessa situação
Fonte: Lancenet
Pastor aparece em São Januário e promove culto para os jogadores
Madson e Mateus participam da oração no estacionamento do Vasco, que é um clube tradicionalmente católico
Quando a fase é ruim, qualquer ajuda é bem-vinda, principalmente pelo momento que o Vasco vive no Brasileirão. O ditado popular caiu como uma luva para a cena presenciada na manhã desta quarta-feira, em São Januário. Logo após todas as atividades, inclusive as entrevistas coletivas, Madson e Mateus foram abordados por um pastor da igreja Assembléia de Deus e iniciaram um culto no estacionamento da Colina. Concentrados, os dois iniciaram a oração.
O culto durou cerca de 15 minutos. O que começou em silêncio no estacionamento, passou a ser ouvido a alguns metros de distância. Rodrigo Silva, o pastor da igreja de São Cristóvão, louvou com mais intensidade ao ver as câmeras de televisão. Madson afirmou que nada foi combinado com o pastor.
- Não combinamos nada com ninguém. Ele é um enviado de Deus. Ele nos passou a mensagem de Deus nas duas últimas rodadas – diz Madson.
A polêmica que envolve a situação é que nenhum funcionário ou membro da diretoria do clube tinham conhecimento da presença do pastor dentro do clube, que é tradicionalmente católico. Dentro de São Januário, inclusive, tem o santuário Nossa Senhora das Vitórias.
Logo que Roberto Dinamite foi empossado como presidente do Vasco, o clube viveu uma situação parecida. O ex-jogador Wilsinho, “o xodó da vovó”, esteve em São Januário e benzeu as traves com dois pastores evangélicos.