Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/11/2008 - TER - 14:10 - Rafael: 'Só resta para o Vasco somar os três pontos'

O goleiro Rafael fala sobre a preparação do Vasco para a partida contra Coritiba, no próximo domingo (30/11), às 17h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Gigante da Colina está na 18ª posição, com 37 pontos, na zona de rebaixamento da competição, a três pontos do Náutico, 16º e primeira equipe fora da zona.

"A gente está focado nos jogos e tem um desafio muito grande domingo. A gente vai lá em Curitiba enfrentar o Coritiba e não depende mais de nós. Sabemos da dificuldade, mas a gente tem que pensar no domingo, e primeiro em fazer a nossa parte, para depois torcer contra os nossos adversários. O Renato [Gaúcho] falou para a gente estar focado no jogo de domingo e não desfocar em nenhuma coisa, estar focado sempre, porque vai ser uma final para nós, de Copa do Mundo. Tenho certeza que o time está bem concentrado, focado no domingo. Vamos para lá jogar de igual para igual. Só resta para o Vasco somar os três pontos. A gente não tem mais que pensar em perder, empatar, e pensar em outras equipes. A gente primeiro tem que fazer a nossa parte e depois pensar nas outras", disse ao repórter Hugo Lago, da Rádio Brasil.

MALA PRETA (INCENTIVO FINANCEIRO PARA VENCER UM JOGO)

"Eu não sou a favor, porque a gente tem que fazer a nossa parte dentro de campo. Se a gente ganhar os dois últimos jogos, não depende de mais ninguém. A gente só depende de nós. Se a gente ganhar os últimos jogos... O Náutico vai enfrentar o Atlético Paranaense, então um dos dois vai se matar. A gente está consciente, sabendo da dificuldade que vai encontrar. Eu não vejo esse ponto de mala preta, porque temos que fazer a nossa parte. Se a gente fizer a nossa parte, temos que ver quem se mata".

RESPONSABILIDADE DE SER TITULAR X SALVAR O VASCO

"A responsabilidade é tirar o Vasco dessa situação, até porque o Vasco é um time de tradição, um time que jamais poderia estar nessa situação, jamais. O mundo inteiro conhece o Vasco. A responsabilidade é muito grande. Tenho certeza que vamos conseguir. O grupo todinho está consciente. Tenho certeza que vamos tirar o Vasco dessa situação".

CORITIBA VIR DE GOLEADA POR 5X1 NO SANTOS

"O Coritiba já vem embalado, 5 a 1 em cima do Santos. Pode ter certeza que eles vêm para cima de nós também, porque não vão querer perder. Sabemos da dificuldade que vamos passar, mas estamos cientes. Vamos para lá jogar de igual para igual. Acho que a gente jogando fechadinho, concentrado naquilo que tem te fazer, tenho certeza que vai ser um bom jogo.

KEIRRISON, QUE MARCOU TRÊS GOLS CONTRA O PEIXE

"O Renato já conversou e essa semana vamos conversar mais. Tenho certeza que ele vai fazer uma marcação especial em cima desse jogador. Domingo, quem entrar dentro de campo vai dar o máximo de si para que tire o Vasco dessa situação. Domingo não restará mais nada para nós. Acho que a gente tem que jogar livre, leve e solto para conseguir uma vitória. Depois, ficar tranqüilo na outra semana, para ter outra final na última rodada".

Keirrison deixou a sua marca na vitória por 2 a 0, no dia 6 de agosto, em São Januário, que culminou na demissão do técnico Antônio Lopes. O jogador, que marcou 20 gols, divide a vice-artilharia com Washington, do Fluminense, e está a apenas um gol de Kléber Pereira, do Santos, que foi suspenso por dois jogos e não atuará mais no Brasileiro.

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 14:09 - Renato Gaúcho: 'O Vasco não está morto'
Próxima: 14:10 - Vasco rescinde contrato de Léo Borges