Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/11/2008 - TER - 10:27 - Edmundo e Renato teriam discutido em treino secreto; Dinamite desmente

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, prometeu se reunir ainda esta semana com jogadores e comissão técnica para injetar neles confiança nas vitórias sobre Coritiba e Vitória. O antigo artilheiro tem ainda outra questão espinhosa a resolver: uma suposta insatisfação de parte do elenco com o técnico Renato Gaúcho. Preferido pelos principais jogadores para substituir Tita, o treinador já não seria uma unanimidade no elenco.

"Não é hora de entrar nesse tipo de situação, até em respeito aos profissionais envolvidos. Ninguém no Vasco está arrependido pela escolha do Renato, que foi da diretoria, com o aval dos jogadores", disse Roberto.

O estopim do momento adverso de Renato teria sido uma desavença de Edmundo com o técnico semana passada, durante um treino secreto. Ao contrário da véspera, Renato escalou o time titular sem o experiente atacante, apenas com Leandro Amaral na frente.

Edmundo teria se aborrecido com o treinador, recusando-se a dizer que não teria condições de iniciar o último jogo contra o São Paulo por não estar bem fisicamente.

O jogador, 37 anos, não teria escondido sua insatisfação com Renato nem mesmo diante da presença de Roberto, que acompanhava o treino e tentou colocar panos quentes no problema.

Perguntado sobre o incidente, o presidente brincou. "É, parece que São Januário está cheio de profissionais espiões, que depois acabam tendo que se desmentir. Mas quem pode falar sobre isso é o treinador Renato", disse o dirigente.

Só que o técnico não deu entrevistas na última segunda e depois que deixou o clube manteve o celular desligado.

Roberto preferiu não aumentar a polêmica. Até para não tumultuar mais o clima no elenco que, segundo o próprio Renato, está psicologicamente já bastante abalado com a ameaça da degola.

"É hora de todos arregaçarem as mangas e pegarmos junto. Claro que eu acredito que o Vasco não vai cair. Não tem nada definido ainda. Precisamos é de sorte e superação para buscarmos a força, que vai nos tirar dessa situação", disse o presidente.

O dirigente adiantou o que pretende falar na reunião que fará nesta quarta ou quinta com jogadores e comissão técnica. "Vou dizer a eles que só depende de nós superarmos essa situação difícil", afirmou.

Com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o Vasco passou a ter 87% de risco de ser rebaixado. Além de vencer o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, e o Vitória, dia 7, em São Januário, o time ainda terá de torcer por tropeços dos concorrentes.

"Mas temos que sair dessa e só com a superação de todos conseguiremos nosso objetivo", apostou Roberto.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail

Anterior: 09:15 - Eurico, sobre novo uniforme: 'O Vasco é Atlético Mineiro?'
Próxima: 10:33 - Edmundo e Leandro Amaral estão pendurados com 2 cartões amarelos