|
NETVASCO - 24/11/2008 - SEG - 11:29 - Há 50 anos, Vasco vencia América por 2 a 0 com gols de Almir e PingaPASSOU O VASCO PELO AMÉRICA: 2 x 0
Mais objetivos, os cruzmaltinos traduziram em dois tentos dos ataques perigosos
Cerca de 20 minutos de equilíbrio patente, durante os primeiros 45 de luta, sempre se notou que o Vasco era uma equipe mais segura de suas condições, mais coesa, entrosada em suas ações e, principalmente, com uma dianteira mais objetiva, obrigando grandes desdobramentos por parte da defensiva de Campos Sales.
Almir, o primeiro tento
Somente aos 35 minutos foi então movimentado o marcador. A pelota vinha com Roberto, Lúcio foi sobre ele, mas sem cobertura, como aconteceu em todo o primeiro período. Roberto entregou a Almir, batendo este Amaro, na carreira, ficando livre. Pompéia ainda tentou sair do arco, com grande maestria o pernambucano aninhou a pelota nas redes. 1x 0 para o Vasco.
Pinga aumenta para dois
Depois de Valença perder o tento de empate na partida, atirando traço aos 42 minutos, há uma tabelinha entre Almir e Sabará, com um cruzamento forte para a esquerda, onde estava Pinga, que, calmamente, se posicionou atirando forte e enviesado. A bola bateu em Romeiro, mas o juiz deu o gol a favor de Pinga. Depois do segundo gol, o Vasco recuou e manteve a defesa, sem a intenção de marcar mais gols, mas apenas manter a vitória em uma sexta-feira de intenso calor no Maracanã.
Pompéia defende o chute de Sabará com a destreza de um arqueiro
Capa do Jornal dos Sports de 24/11/1958
Fonte: Coluna É Show de Bola - JS on line índice | envie por e-mail Anterior: 10:38 - Futsal Base: Vasco vence 3 de seus 4 jogos no fim de semana Próxima: 13:19 - Madson fala sobre a semana da partida contra o Coritiba |
|