|
NETVASCO - 22/11/2008 - SÁB - 08:49 - Edmundo será a arma do Vasco para o 2º tempo contra o São PauloQual clube do futebol brasileiro arriscaria deixar seu principal goleador no ano no banco de reservas numa partida decisiva? O Vasco, provavelmente. Artilheiro da equipe na temporada, com 24 gols, Edmundo ficará como opção para a partida contra o São Paulo, fundamental tanto na disputa pelo título quanto na briga contra o rebaixamento. Mas engana-se quem pensa que Edmundo foi deixado de lado.
Apesar da idade, 37 anos, o atacante tem sido uma boa arma secreta. Na vitória de 1 a 0 sobre o Santos, Edmundo entrou no intervalo e chamou a atenção pela disposição em campo. Sua entrega acabou premiada com o gol da vitória, após converter o pênalti sofrido pelo cabeça-deaacute;rea Jonílson. É importante ter Edmundo à disposição no grupo, é importante tê-lo em campo. Ele será fundamental, mesmo que no banco. Se ele tiver de entrar para ajudar, será muito bom, pois ele é experiente disse o técnico Renato Gaúcho.
Na Copa do Brasil, o Animal também deixou o banco no intervalo e decidiu a partida a favor do Vasco: 1 a 0 sobre o Criciúma. Na segunda rodada do Brasileiro, contra a Portuguesa, a arma secreta funcionou novamente. Com dois gols dele, o Vasco derrotou a Lusa por 3 a 1, em São Januário. Contra Edmundo pesa o desgaste físico acumulado ao longo de seus 37 anos. Infelizmente, a única diferença entre contar com Edmundo no início da partida ou no decorrer é a idade. O que pesa para o lado dele e para o de qualquer jogador é o passar do tempo disse Renato Gaúcho.
Não bastasse ser o artilheiro do Vasco no Brasileiro, com 13 gols, Edmundo busca motivação na luta pela permanência do Vasco na Série A. Porém, os dribles e a velocidade não são mais os mesmos. No returno do Brasileiro, contra a Lusa, e na Copa SulAmericana, contra o Palmeiras, suas atuações foram discretas ao entrar descansado, assim como em outros jogos em que iniciou como titular.
A escolha pelo sacrifício do Animal também mostra preocupação diante do ataque mais positivo do Brasileiro, com 62 gols. Com o esquema 3-6-1, Renato Gaúcho espera frear o ímpeto de Borges & Cia.
Desempenho de Edmundo no segundo tempo
Sucesso
Contra a Portuguesa, Edmundo entrou em campo depois do intervalo, quando o Vasco vencia por 1 a 0. Em 45 minutos, fez dois gols e garantiu a vitória por 3 a 1.
Contra o Santos, o Animal também deixou o banco e, de pênalti, garantiu a vitória do Vasco.
C. Brasil/Sul-Americana
Na Copa do Brasil, o camisa 10 também brilhou contra o Criciúma. Além da boa atuação na Colina, marcou, de pênalti, o gol da vitória: 1 a 0. Contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, entrou no decorrer, e como todo o time, não viu a cor da bola na derrota de 3 a 0.
Apagado
Contra Goiás, no turno, e Portuguesa, no returno, o Animal entrou no segundo tempo e suas atuações foram discretas.
Fonte: Lance (texto), Lancenet (foto) índice | envie por e-mail Anterior: 08:05 - Madson condena troca de farpas entre Vasco e São Paulo Próxima: 08:50 - Champs pode ajudar o Vasco na contratação de reforços |
|