Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/11/2008 - SEX - 18:09 - Dinamite explica veto a crianças no gramado de São Januário

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, comenta o veto à tradicional entrada de crianças uniformizadas no gramado de São Januário, antes da partida contra o São Paulo, no próximo domingo (23/11), às 17h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Dizer que realmente o Vasco está fechando uma situação de uma nova parceria, com a Champs, uma parceria que vem de encontro a aquilo que entendemos que é o prestígio e o peso da marca Vasco da Gama. Com isso, fazendo e assinando já um contrato, que vai começar no início de janeiro, dando ao Vasco uma receita significativa, nesse sentido. É claro que com a parte de material esportivo também, e com a qualidade desse material. É nesse sentido que estamos felizes por essa nova parceria. Com relação a essa parte das crianças, foi feita uma recomendação, no sentido de ter um número reduzido de crianças, porque vai ser um jogo com um apelo muito grande. A preocupação é com relação a essa parte de uma quantidade muito grande de crianças. Isso poderia dificultar na entrada das equipes e também nessa manobra para poder retirar esse público do campo, já que temos uma informação extra-oficial que o árbitro [Leonardo Gaciba da Silva, do Rio Grande do Sul, e que integra o quadro da FIFA] vai estar coibindo a presença de gente ali próximo ou dentro do gramado. Por esse motivo, até por medida de precaução, vamos estar limitando e, quem sabe, até não colocando isso nesse jogo, para preservar um pouco mais as nossas crianças e, ao mesmo tempo, não perdermos a linha e a direção com relação a aquilo que, nesse momento, vai ser mais importante, que vai ser o espetáculo, para que ele não fique ou venha a ser retardado em razão desses problemas", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.

O dirigente afirma desconhecer alguma reclamação do técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, sobre a presença de crianças, e não teme uma reação contrária dos pais.

"A gente tem que ter todas as precauções, de todas as medidas que venham a facilitar o início ou a partida em si. O que eu quero dizer é o seguinte. Não foi o Muricy Ramalho que determinou ou colocou qualquer tipo de situação com relação a isso. Se alguém falou isso para você, é mentira. Ele não falou com relação a isso, falou com relação à situação em volta a São Januário. Isso foi respondido plenamente, abertamente com relação também às pessoas que têm acesso a São Januário, para que a coisa possa transcorrer de forma tranqüila. O que eu quero e peço a vocês é o seguinte. Que haja um pouquinho de compreensão, não em posição, situação que o clube adversário, o treinador adversário, porque na realidade ele não tem nada a ver com relação ao andamento das coisas dentro de São Januário. O que estamos buscando nesse momento é dar ao torcedor e principalmente também às nossas crianças, a tranqüilidade para que eles possam estar ali acompanhando o jogo e, ao mesmo tempo, que a gente possa estar focado naquilo que, nesse momento, vai ser importante, que é estar com o pensamento voltado para a partida, para o jogo nos 90 minutos. Com isso, facilitar o início da partida o mais rápido. Não quero aqui entrar em uma polêmica. Aí você coloca de uma forma que parece que os pais das crianças vão ser contra e vai ter uma confusão. Acho que não é por aí. Acho que o vascaíno, nessa hora, que sempre foi e tem sido um parceiro... Aqui a gente não está proibindo. A gente está tentando facilitar, para que o andamento para o jogo possa acontecer de uma forma mais rápida. Com isso, também o Vasco ser beneficiado, para que não se tenha atraso durante a partida. Não tem nada contra criança, principalmente com a nossa criança. Nós fomos, crescemos e sabemos o que é isso. Mas é mais uma medida e uma intenção de precaução, para que não seja retardado o início da partida".

"O que eu tenho a dizer ao torcedor do Vasco da Gama é que, mais do que nunca, temos que estar unidos, juntos no mesmo objetivo. O objetivo maior hoje, nesse momento e no próximo domingo, é de que a equipe possa ter toda a tranqüilidade e tudo aquilo que precisa ter para poder desenvolver o melhor dentro do campo. Tudo que for no sentido de facilitar para que a equipe possa, dentro do campo, render o melhor, vai ser feito. Não tem nenhuma coisa em restrição a A, B ou C. É nesse sentido que o Vasco vai caminhar para buscar, dentro desse domingo, um bom resultado".

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:02 - Presidente do Goiás diz que Leandro Amaral foi oferecido e interessa
Próxima: 19:51 - Muricy rebate declarações de Dinamite e volta a criticar São Januário