Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/11/2008 - SEX - 02:45 - Edu: 'É a melhor chance da minha vida'

A dois dias do jogo contra o São Paulo, Renato Gaúcho mostrou que está disposto a arriscar para salvar o time do rebaixamento. No segundo coletivo da semana, mudou o esquema para o 3-6-1, mexeu na ala esquerda e deixou Edmundo fora do time titular. O atacante passou a manhã fazendo musculação e deixou no ar a dúvida se irá mesmo para o banco. No coletivo vencido por 1 a 0 pelos titulares, gol de pênalti de Leandro Amaral, a maior novidade foi a entrada do lateral-esquerdo Edu Pina no lugar do improvisado Rodrigo Antônio. Uma tentativa do treinador em acabar com a maldição que ronda a camisa 6 desde o fim da era Felipe.

Irritado com os erros do antigo titular, que deixava a desejar no apoio e nos cruzamentos, Renato resolveu dar nova chance a Edu Pina, 19 anos, que vinha treinando nos juniores. Titular nos tempos de Antônio Lopes, Edu perdeu espaço com a chegada de Tita e, principalmente, após sofrer uma lesão no tornozelo, que o deixou dois meses afastado. Recuperado, o garoto vinha jogando na base até ser convocado para a dura missão de acabar com a maldição que ronda há sete anos o setor.

– Imagina um jovem de 19 anos ter uma oportunidade dessa contra o melhor time do Brasil? É a melhor chance da minha vida - disse orgulhoso Edu Pina, que faz planos ambiciosos para domingo. – Quero jogar bem e se possível fazer um gol para ajudar o Vasco a sair dessa.

Desinibido, Edu não parecia se preocupar com o fato de ser o oitavo jogador testado na esquerda neste ano.

– Maldição existe, mas creio em Deus e a palavra dele diz que não existe condenação para aqueles que estão em seu caminho – pregou.

Ontem, os torcedores enfrentaram longa espera para garantir um lugar no jogo de domingo. Em São Januário, a fila virou o quarteirão. Os ingressos devem acabar hoje.

O time perdeu uma posição com a vitória do Figueirense sobre o Náutico por 4 a 3. Porém, o Vasco subirá duas colocações se vencer o São Paulo no domingo.

Fonte: Jornal do Brasil

índice | envie por e-mail

Anterior: 02:44 - Diretor da Champs não confirma nem desmente acerto com o Vasco
Próxima: 02:46 - Diretor da Champs não confirma nem desmente acerto com o Vasco