Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/11/2008 - SEX - 02:28 - Dinamite: 'O Muricy foi irresponsável, lamentável e muito infeliz'

Nas filas longas em torno das bilheterias de São Januário, nesta quinta-feira, já era possível notar certa antipatia pela presença de quem lembrasse o adversário de domingo do Vasco. Uma equipe de reportagem num carro com logotipo de um jornal de São Paulo foi hostilizada assim que chegou para o treino do Vasco. Isso pode ser o prenúncio de algo mais grave, na avaliação de Roberto Dinamite, presidente do clube carioca. Ele torce para que não haja incidentes por causa do clássico com o São Paulo, mas já sabe a quem atribuir a responsabilidade por eventuais confrontos fora de campo.

"O Muricy foi irresponsável, lamentável e muito infeliz", disse Dinamite ao Estado. "Multidão não dá para controlar, se alguém a estimula por esse caminho", prosseguiu o dirigente, irritado com declarações do técnico são-paulino, no início da semana. "Ele acirrou os ânimos e criou clima desnecessário, levou as coisas para outro caminho", enfatizou o presidente vascaíno. "Se é possível ocorrer algo? É, sim! Em razão do discurso do cara."

Muricy deixou no ar o temor de que o jogo em São Januário seria de risco para sua equipe por causa dos acessos ao estádio e pela quantidade de pessoas que, em sua avaliação, costumam ficar atrás dos gols e nas laterais do campo do Vasco.

"O São Paulo será muito bem recebido aqui, melhor até de como fomos no primeiro turno na casa deles." Em seguida, Dinamite fez uma ressalva, ao relatar que o motorista de um dos ônibus que conduziam torcedores do Vasco para o jogo no Morumbi (em 3 de agosto) foi agredido dentro e fora do estádio. "E o São Paulo venceu aquele jogo até com gol em impedimento. Se alguém tem direito de reclamar alguma coisa, é o Vasco."

Em tom de desabafo, o dirigente disse que o treinador deveria preocupar-se em preparar sua equipe, "no que é muito competente". Com uma observação. "Parte administrativa não é da competência dele."

Dinamite fez questão de ressaltar que o Vasco, sob sua administração, sabe receber e respeitar os adversários. "Perdemos recentemente três jogos em casa e houve algum problema? Todos entraram e saíram de São Januário tranqüilamente. Então, por que ele vem agir dessa forma?" A procura por ingressos foi grande ontem e a carga de pouco mais de 23 mil deve ser esgotada. O técnico Renato Gaúcho ainda não definiu se escala a dupla Edmundo e Leandro Amaral no ataque.

Fonte: Estadão

índice | envie por e-mail

Anterior: 22:35 - Figueirense detém o Náutico, mas passa o Vasco na tabela
Próxima: 02:44 - Diretor da Champs não confirma nem desmente acerto com o Vasco