|
NETVASCO - 20/11/2008 - QUI - 18:34 - Leandro Amaral pede o apoio da torcida do Vasco O atacante Leandro Amaral, do Vasco, fala sobre a partida contra o São Paulo, no próximo domingo (23/11), às 17h, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
MOMENTO DO VASCO
"A gente se encontra em uma situação difícil, delicada, onde tem que conseguir uma vitória para tentar sair dessa situação, até porque hoje não dependemos só das nossas forças. Nós dependemos de uma grande vitória diante do São Paulo e ainda temos que torcer para os nossos adversários não vencerem. Acredito que tem tudo para ser uma grande partida, onde a gente vai ter que dar 100, 110% ali para conseguir vencer o São Paulo. Com certeza, uma vitória diante do São Paulo nos daria uma confiança, uma moral muito grande para as próximas duas partidas", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.
PENSAR NOS RESULTADOS DOS ADVERSÁRIOS
"A gente tem que se preocupar só com a nossa equipe, procurar dar o máximo dentro de campo, tentar conseguir uma seqüência boa de vitórias. Se possível, três vitórias. Para nós, seria excelente. Acho que não adianta a gente fica olhando os adversários, torcendo, e dentro de campo não fazer o nosso papel. A gente tem que se concentrar somente nas nossas partidas, nessas últimas três, principalmente agora na próxima, que é diante do São Paulo, para fazer uma grande partida, conseguir vencer, ter uma confiança maior, e aumentar a nossa confiança para as próximas duas partidas. Mas o importante é a gente fazer o nosso papel e esquecer os adversários".
MAIS IMPORTANTE DO QUE A COPA DO BRASIL
"Com certeza. É claro que ali valia uma decisão ou um título, mas se for para optar e ter que escolher uma opção, eu prefiro perder um título e continuar na primeira divisão com o Vasco, do que ganhar o título e cair no Brasileiro. Acho que se for para eu ter uma opção, a opção seria essa, perder realmente a Copa do Brasil e ganhar o Brasileiro, para a gente permanecer".
O Gigante da Colina foi eliminado nas semifinais pelo Sport, nos pênaltis, em São Januário. O Leão do Norte venceu a decisão contra o Corinthians.
RECADO PARA A TORCIDA
"A gente pede também para o torcedor vir, apoiar, nos incentivar, ter um pouco de paciência, até porque a gente está enfrentando uma equipe muita qualificada. Vai ser difícil furar o bloqueio e chegar ao gol, mas a gente vai fazer de tudo para isso acontecer. Acho que seria interessante, muito melhor, da parte do nosso torcedor, se ele realmente nos incentivasse do começo ao fim, para a equipe manter a concentração e aquela confiança. Às vezes, querendo ou não, quando eles começam a chiar, reclamar, por a nossa equipe ter alguns jogadores novos, a equipe acaba sentindo. Isso é um ponto favorável para o São Paulo. Acho que o importante é o incentivo do começo ao fim. Se tiver algum tipo de reclamação, o importante é que o jogador tenha uma concentração, para não deixar isso abater em momento algum".
SAIR DE CASA
"É muito ruim. Eu, mesmo em particular, não venho fazendo as coisas que eu costumava fazer. Estou procurando ficar um pouco mais em casa, mais concentrado, até porque a gente está aí faltando 15, 20 dias para terminar o campeonato. Acho que o importante é a gente se concentrar um pouco mais e deixar de fazer as coisas que costumava fazer, que é freqüentar praia, shopping. Acho que o momento é da gente realmente se trancar um pouco, se concentrar, tirar o Vasco dessa situação, porque aí sim a gente, depois, nas férias, vai ter tempo para fazer o que quiser, curtir praia, shopping. Mas, primeiro, a gente tem que concentrar e fazer o melhor para permanecer na primeira divisão".
ADVERSÁRIOS DO SÃO PAULO TORCEREM PELO VASCO
"Eu sei, mas isso é um problema à parte. Independente de Flamengo e outras equipes que vão torcer para o nosso resultado ser positivo, precisamos, além da torcida deles, fazer o nosso papel dentro de campo, para alegrar o nosso torcedor, não a eles. O nosso torcedor é que merece uma vitória e sair dessa situação. A gente tem que jogar em busca da nossa felicidade e da torcida somente do Vasco".
SITUAÇÃO PIORAR SE NÃO VENCER E OS CONCORRENTES PONTUAREM
"Vai, com certeza. Domingo, por exemplo, se conseguíssemos um empate diante do São Paulo, uma equipe que está muito bem, com a confiança lá em cima e liderando o campeonato, seria um resultado muito bom para a gente. Mas nas circunstâncias hoje, em que a gente se encontra, se a gente empata contra o São Paulo e as outras equipes vencem, para nós seria um péssimo resultado. Por isso, a gente tem que entrar com respeito ao São Paulo, mas com a disposição de vencê-los, porque só uma vitória nos deixaria, teoricamente, em uma situação boa, se os adversários tropeçassem", disse ao repórter Mauro Santana, da Rádio Tupi.
CLIMA PARA O JOGO
"É um clima de decisão, onde todo mundo está querendo jogar e ajudar. Vai ser preciso isso, essa disposição, luta, garra dentro do campo, não desistir. Vamos ter que ter bastante persistência se o gol não sair no início. A gente vai ter que fazer de tudo manter um ritmo forte dentro de campo, para furar a defesa do São Paulo".
Fonte: VascoExpresso
índice | envie por e-mail Anterior: 18:31 - Confira fotos do treino desta quinta-feira em São Januário Próxima: 18:35 - Leandro Amaral: 'Eu prefereria perder um título do que cair com o Vasco' |
|