Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/11/2008 - QUI - 18:07 - Edmundo: 'Estou pensando muito na minha qualidade de vida'

Edmundo já anunciou que vai encerrar a carreira no fim do ano, logo após a última partida do Vasco no Campeonato Brasileiro, no dia 7 de dezembro, em São Januário. A decisão do jogador, por enquanto, vale apenas para o futebol brasileiro. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, ele, que não suporta mais a rotina das concentrações, admitiu que uma proposta vantajosa, em uma cidade do exterior que lhe proporcione uma vida tranqüila, pode prolongar a sua vida como atleta profissional por mais alguns anos.

- Os convites que têm aparecido não me seduzem. Eu vou continuar vivendo mal, morando mal, e com o mesmo sacrifício. Se pintar uma proposta, por exemplo, para ir para os Estados Unidos, morar em uma cidade grande como Nova Iorque, Miami, onde eu pudesse ter uma qualidade de vida boa com os meus familiares, ganhar dinheiro e não ter tanta cobrança como tem no Brasil, eu diria que seria possível - revela o jogador, que entre uma resposta e outra tirou fotos e distribuiu autógrafos para alguns fãs.

Além de pensar em sua qualidade de vida, Edmundo não quer viver em países sem tradição no futebol ou com pouca estrutura. Para ele, uma nova saída do Rio de Janeiro só valeria a pena se fosse para viver com o mesmo conforto que tem na Cidade Maravilhosa ao lado de seus familiares.

- Uzbequistão, Israel, essas propostas que chegam aí... A não ser que seja por muita grana, aí sim seria possível. Fora isso, nada feito - diz.

Bem-sucedido, Edmundo sabe que a vida após pendurar as chuteiras não vai ser fácil e brincou ao ser questionado sobre a possibilidade de seguir atuando.

- Tenho uma grana boa guardada. Imagino que com isso eu possa viver o resto da minha vida. Mas não sei se como vai ser o meu futuro. De repente eu começo a fazer uma cagada aqui, outra ali, investir errado e isso pode acabar. Estou pensando muito na minha qualidade de vida, de viver bem, de poder ter tranqüilidade, de estar perto dos meus filhos. Só penso nisso.

Confira nesta sexta-feira a segunda parte da entrevista exclusiva de Edmundo ao GLOBOESPORTE.COM. O jogador fala de seu amor pelo Vasco e da vontade de seguir ajudando o clube após encerrar a carreira.

Fonte: GloboEsporte.com





índice | envie por e-mail

Anterior: 15:10 - Sites especializados especulam como será nova camisa do Vasco
Próxima: 18:31 - Confira fotos do treino desta quinta-feira em São Januário