|
NETVASCO - 20/11/2008 - QUI - 14:01 - Jonílson pede que as pessoas reflitam sobre o Dia da Consciência Negra Famosos por suas tranças rastafari, o volante Jonílson, do Vasco, pede que as pessoas reflitam no Dia da Consciência Negra. Conhecido pelo jeito extrovertido, os mais íntimos acabam conhecendo o lado sério do jogador quando o vêem falando sobre o tema.
– Será um dia de reflexão, já que algumas pessoas dizem que não há preconceito. Mas ele existe. Tanto é que nos últimos dias ocorreu esse episódio com o Dudu Nobre e a Bombom – comentou, ressaltando que tem muito orgulho da sua cor.
– Nós somos iguais a todo mundo. Eu tenho muito orgulho da minha cor. Se eu tiver que defendê-la, eu o farei. É o que eu falo com as pessoas: não podemos nos deixar abater – alertou.
O orgulho de Jonílson torna-se ainda maior ao saber que o clube em que joga foi o primeiro a aceitar atletas negros no futebol, na década de 20.
– Fico bastante orgulhoso por ser mais um negro a vestir a camisa do Vasco da Gama. Como a gente brinca aqui no treino, temos uma “negaiada” aqui – disse o volante, voltando ao seu tradicional bom humor tão conhecido e admirado em São Januário.
Fonte: Lancenet
índice | envie por e-mail Anterior: 14:01 - Dia da Consciência Negra: em 2007, faixa em São Januário saudou a data Próxima: 14:02 - Edmundo dá a entender que pode jogar no exterior em 2009 |
|