Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/11/2008 - QUA - 09:05 - Renato Gaúcho tem se tornado carrasco do São Paulos nos últimos tempos

A simples pronúncia do nome de Renato Gaúcho no Morumbi por si só já provoca calafrios nos são-paulinos. Nos últimos tempos, o treinador vascaíno tornou-se um notório algoz do Tricolor Paulista, fato que anima qualquer vascaíno para o confronto de domingo.

Pouco importa se o São Paulo é líder isolado do Campeonato Brasileiro e o Vasco de Renato luta com todas as forças para permanecer na Primeira Divisão em 2009. Neste ano, principalmente, quando Renato teve o São Paulo pela frente transformou qualquer pretensa superioridade paulista em farta quantidade de lágrimas. Para os rivais, claro.

O grande motivo de orgulho de Renato Gaúcho contra o Tricolor Paulista nesse ano foi a eliminação do todo poderoso clube do Morumbi da Copa Libertadores. Ainda defendendo as cores do Fluminense, o treinador bateu o rival com um gol aos 46 minutos do segundo tempo e depois tirou onda. Fez questão de lembrar que, a partir daquele momento, o favorito São Paulo iria assistir televisão.

Mesmo após ter perdido a Libertadores, ainda pelo Fluminense, o hoje técnico vascaíno bateu novamente o São Paulo, desta vez no primeiro turno do Brasileiro: 3 a 1. Em 2007, também não perdeu para o Tricolor, campeão brasileiro, em duas partidas. Venceu no Morumbi por 1 a 0 e empatou no Maracanã em 1 a 1.

Mesmo com motivos para rir de sobra do São Paulo nos últimos tempos, o treinador reconhece a dificuldade que irá encontrar domingo,em São Januário. E revela que o duelo com o Tricolor, que pode ser decisivo para a história do Vasco, vem lhe tomando toda a atenção.

– Vamos pensar só no São Paulo. É trabalhar a semana toda para conquistar os três pontos. Sabemos que é difícil, mas será difícil para o São Paulo também – garantiu a pedra no sapato do líder do Brasileiro.

Passagem relâmpago pelo Morumbi

Carrasco do São Paulo como técnico, Renato Gaúcho teve uma passagem cômica pelo clube nos tempos em que ainda era jogador. O então atacante, 11 anos atrás, chegou a ser apresentado pelo presidente do Tricolor Paulista na ocasião, Fernando Casal de Rey.

Aos 34 anos, ele esteve no Morumbi, recebeu a camisa 7 do dirigente do São Paulo, mas cautelosamente se recusou a vesti-la. Pareceu ter previsto o que estava para acontecer. Depois que retornou ao Rio de Janeiro, Renato Gaúcho acertou a renovação de contrato com o Fluminense. Pouco tempo depois, foi contratado pelo Flamengo.

Renato contra o São Paulo

Vitorioso nos últimos Brasileiros
Como técnico do Fluminense, Renato bateu o Tricolor em 2007 por 1 a 0 no Morumbi e empatou no Maracanã. Neste ano, ainda pelo Flu, bateu o rival por 3 a 1, com três gols de Washington, e aumentou ainda mais a sua fama de carrasco do São Paulo.

Na Libertadores, Sampa desbancado
Neste ano, Renato perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 no Morumbi. Na partida de volta, vitória épica de 3 a 1 do Fluminense, com um gol de Washington aos 47 do segundo tempo. Histórico!

Ele quase vestiu a camisa são-paulina
Em 97, então no Fluminense, Renato acertou verbalmente a transferência para o São Paulo e segurou a camisa são-paulina em uma apresentação no Morumbi. Mas não houve acordo salarial e ele retornou para as Laranjeiras, onde recebeu um valor maior para permanecer no Rio.

Balançou a rede do Tricolor Paulista
Como jogador, Renato Gaúcho deixou sua marca contra o São Paulo. Em dez confrontos, foram quatro gols do atacante. Nas Supercopas de 93 e 97, pelo Flamengo, marcou duas vezes. Pelo Fluminense, um gol no Brasileiro de 95. E uma vez pelo Grêmio, em 83.

10 jogos fez Renato Gaúcho contra o São Paulo. E marcou quatro gols.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:53 - Namorada de Edmundo está grávida de três meses
Próxima: 09:14 - Dinamite destaca harmonia no primeiro Arbitral da Federação sem Eurico