|
NETVASCO - 18/11/2008 - TER - 15:55 - Três times podem ser rebaixados já na próxima rodada É difícil, haja vista que as combinações de resultados precisam calhar milimetricamente, porém, a próxima rodada do Brasileirão pode culminar com os rebaixamentos de Ipatinga, Figueirense e Portuguesa. Apesar de os três times estarem com os dias contados na elite nacional, a situação mais dramática é dos mineiros, lanternas da competição.
Com 34 pontos, o Tigre, caçula da Divisão, precisa de um milagre para não voltar à Série B. Para piorar a situação, tem o Palmeiras pela frente no domingo, em Pleno Palestra Itália. Caso seja derrotado, tem a queda decretada se Náutico e Fluminense, ambos com 40 pontos, empatarem com Figueirense e Internacional, respectivamente.
Se arrancar um empate do Verdão, fica na torcida para que Náutico e Fluminense não vençam suas partidas e o Atlético-PR (41 pontos) não conquiste um ponto com o Botafogo, do Rio de Janeiro. Se isso acontecer, o rebaixamento também estará confirmado. A vitória mantém o time na luta, mesmo que com chances mínimas de escapar.
A situação do Figueirense, vice-lanterna, com 35 pontos, também não é animadora, mesmo após a troca de Mário Sérgio por Pintado. O clube catarinense, que faz duelo direto contra o Náutico, em casa, pode cair em caso de derrota. Se perder para os pernambucanos, terá o descenso decretado se o Fluminense vencer e o Atlético-PR empatar.
Assim como o Figueira, as combinações de resultado só podem derrubar a Portuguesa, 18ª colocada, com 36 pontos, se a própria for derrotada pelo Goiás, em casa. Caso o tropeço da Lusa aconteça, Náutico, Fluminense e Atlético-PR precisam – os três – vencerem seus jogos para derrubar a equipe paulistana.
Para Ipatinga, Figueirense e Portuguesa caírem juntos já nesta rodada, “basta” as três agremiações serem derrotadas e Náutico, Fluminense e Atlético-PR vencerem seus jogos. Dos degolados, o único que ainda não tem chance de cair nesta rodada é o Vasco, que recebe o líder São Paulo e, mesmo com uma derrota, segue com possibilidades de escapar da zona do rebaixamento.
Fonte: Futebol Interior
índice | envie por e-mail Anterior: 15:34 - Alex Teixeira confiante em força do Vasco dentro de São Januário Próxima: 16:20 - Muricy rebate: 'Renato está equivocado' |
|