|
NETVASCO - 18/11/2008 - TER - 14:56 - Eurico afirma que empecilhos podem tirar o Vasco da Timemania O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, faz uma denúncia.
"Agora eu queria abordar um outro assunto, que é muito sério para o Vasco e para a instituição. Todos sabem como aconteceu a Timemania - as discussões em cima desse projeto, as modificações que foram introduzidas. Nós tínhamos uma posição absolutamente radical de ir contra a Timemania, porque ela estava sendo criada para beneficiar exclusivamente um clube, para fazer algo que nós sabíamos que seria impagável. Nós questionamos e protestamos, até que foram feitas algumas modificações, que nos levaram a concordar e aderir ao Timemania. Nós aderimos ao Timemania, mediante as condições discutidas, e cumprimos integralmente aquilo que foi disposto na Lei. E tanto fizemos, porque a Timemania, para aqueles que não sabem, fez o parcelamento da dívida com a Receita Federal, quer dizer, a que abrangia o Imposto de Renda, PIS e CONFINS; a dívida com o INSS, que é o parcelamento com a Previdência e com o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço, um parcelamento em 240 meses. Nós fizemos, cumprimos rigorosamente com aquilo que nos era imposto pela Lei. Tanto é verdade, que o parcelamento com o Fundo de Garantia foi por mim assinado e está pago até 2014, porque nós fizemos um processo de recuperação também. Aquilo que nós teríamos que pagar, já pagamos, e as prestações estão pagas até 2014. Com a Receita Federal, era dividido em duas situações. Era o que estava na Procuradoria e o que estava ainda na Receita propriamente dita, sem ter sido encaminhado para a Procuradoria. Nós cumprimos rigorosamente e anexamos todas as documentações necessárias. Todas as ações que nós tínhamos tiveram a sua exigibilidade suspensa. Coisa normal", disse no programa "Casaca no Rádio", veiculado na Rádio Bandeirantes.
"O INSS teve um problema. Houve uma fusão. Foi criada a Receita Federal do Brasil. Essa Receita Federal do Brasil juntou a parte que era do Imposto de Renda, PIS e COFINS. Também a parte do INSS veio para a Receita Federal do Brasil. Fizemos o que tínhamos que fazer junto ao INSS. Confessamos o débito, fizemos toda a relação dentro dos formulários que eram determinados pela Lei e pelos dispositivos legais. Só que o INSS vinha sempre com uma situação de que 'A DATAPREV ainda não conseguiu levantar todos os dados. Ainda não se conseguiu fazer a consolidação'. E veio o golpe. Nós continuamos atentos a esse problema e continuamos fornecendo. Eles absolutamente não tomaram conhecimento. Nós tínhamos um escritório contratado, que cuidava rigorosamente dessa parte. Eles têm bloqueado tudo. Esse vice-presidente, que se diz vice-presidente jurídico do Vasco, esse Luiz Américo [de Paulo Chaves], que não conhece absolutamente nada disso, só tem colocado empecilhos, o que pode levar a que, mais na frente, haja uma rescisão dessa nossa adesão à Timemania. Agora, quem é o grande prejudicado? É o Vasco, sem dúvida. Será o Vasco. Mas eles só têm um problema na cabeça. O problema na cabeça deles é o Eurico. Tanto é que hoje estão pagando ao INSS apenas a parte do empregado, com o receio da apropriação indébita. Mas como eles têm um problema com o Eurico, não importa. Se houver uma rescisão, o Vasco vai ser o grande prejudicado, mas o Eurico vai ser o responsável, porque o dirigente é o responsável direto se obtiver uma rescisão do parcelamento. Para isso, eles estão amarrando as mãos. Estou fazendo essa denúncia porque se eu tiver que - e eu aí vou - ingressar na Justiça para fazer com que eles sejam diligentes, para que eles efetivamente concretizem todo esse parcelamento junto à Timemania, eu vou ter que fazer. Eles têm uma verdadeira obsessão. Até quando se fala em novo Vasco. O novo Vasco não pode ter ligação nenhuma com o Eurico. Que negócio é esse, que coisa que anda na cabeça dessa gente? Não sei o que eles têm dentro. Só pode ser alguma coisa que fede. Não é possível. Essa era a denúncia que eu queria fazer".
Fonte: VascoExpresso
índice | envie por e-mail Anterior: 14:48 - Renato Gaúcho inova em treino de cruzamentos e jogadores se cansam Próxima: 15:34 - Alex Teixeira confiante em força do Vasco dentro de São Januário |
|