Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/11/2008 - SEG - 18:47 - Renato Gaúcho: 'Se alguém tem que reclamar de arbitragem, é o Vasco'

O técnico Renato Gaúcho diz o que o Vasco precisa para derrotar o São Paulo, no próximo domingo (23/11), às 17h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"De tudo. Tudo. Qualquer palavra que você colocar e eu colocar, é necessário ter. Você não vence uma partida, não vence na vida se não pensar sempre grande, se não estiver pensando nas coisas, se não quiser ganhar as coisas. Mas tem que fazer por onde. Não adianta achar que as vitórias e os pontos vão cair do céu. Tem que trabalhar, se ligar, concentrar, ter atenção, honrar a camisa, querer vencer os jogos, querer vencer na profissão. Até porque, somos profissionais e dependemos disso. Isso tudo você precisa, além da garra, determinação, união e vontade. Isso tudo, principalmente no futebol, você precisa ter. Se você tiver, vai vencer. Se você achar que não precisa disso, vai ficar no caminho", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.

O treinador comenta o fato dos adversários do Tricolor Paulista, na luta pelo título - Grêmio, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras - estarem torcendo pela vitória do Gigante da Colina.

"Ultimamente, o Vasco é um clube que está sendo secado, e muito. Agora é vencer. Vai estar todo mundo torcendo para o Vasco. Mas faz parte. A cada rodada do campeonato é isso. Você está torcendo para um time, aí na rodada seguinte está torcendo contra esse mesmo time. Cada um tem os seus objetivos, busca alguma no campeonato e torce contra certas equipes, para ficar melhor na rodada. Acho que agora o importante não é as outras pessoas estarem torcendo por nós. O importante é a gente estar com a nossa torcida, como ela tem estado. Lotar São Januário de novo, incentivar a gente, e a gente procurar fazer o dever de casa".

Renato rebate declarações de Muricy Ramalho. Repetindo 2007, o técnico do São Paulo voltou a criticar o tratamento que é dado aos visitantes na Colina Histórica, e foi acompanhado pelo superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha.

"Eu não vi a declaração do Muricy, mas se alguém tem que reclamar de arbitragem, principalmente em São Januário, é o Vasco. O Vasco teve um pênalti legítimo contra o Atlético Paranaense - acho que ninguém se lembra disso - e empatamos o jogo. O Vasco, no Maracanã, teve um pênalti legítimo também contra o Fluminense, e as pessoas estão esquecendo rapidinho. Quando o Vasco tem um pênalti legítimo, as pessoas querem chiar. Eu gosto muito do Muricy e respeito ele. Eu queria não entrar na pilha. Ele é malandro. Não adianta ele ficar falando essas coisas já para querer intimidar a arbitragem assim. Se vier mais uma declaração lá de São Paulo, as coisas vão esquentar mesmo. Podem ter certeza".

Em sorteio realizado pela Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi definido que Leonardo Gaciba da Silva, do Rio Grande do Sul, e que integra o quadro da FIFA, apitará o jogo.

MIlton Otaviano dos Santos (RN/FIFA) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/FIFA) serão seus assistentes. José Alexandre Barbosa Lima (RJ) será o quarto árbitro da partida. O outro juiz no sorteio era Carlos Eugênio Simon (RS/FIFA).

O técnico descarta alguma ajuda financeira das equipes que estão perseguindo o São Paulo.

"Será que precisa mais alguma coisa para eles se motivarem? Acho que a motivação e obrigação de livrar o Vasco da segunda divisão não precisa de mala preta, até porque a gente não quer. E nem precisa. Um jogador que tem orgulho em uma situação dessa tem que entrar em campo, honrar a camisa e buscar o melhor para o clube", disse à repórter Thayssa Bravo, da Rádio Globo.

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:16 - Presidente do São Paulo espera receber 'queijinho' em São Januário
Próxima: 22:16 - Futmesa: Vascaínos vão ao pódio da Copa Brasil 12 Toques