Um ditado popular diz que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Porém, no mundo do futebol, as coincidências fazem questão de contrariar essas "regras" criadas por nós. Faltando três rodadas para o final do Brasileirão, Vasco, São Paulo e Flamengo estão em situação semelhante a que viveram em 1992. Após 16 anos, os destinos dos clubes mais uma vez se cruzam na reta final do Brasileirão e, novamente, o Cruzmaltino pode ajudar o arqui-rival na luta pelo título. A diferença, é que dessa vez o time de São Januário não tem opção: é vencer ou descer!
Naquele ano, o Vasco brigava pelo título e não contra o rebaixamento. Dia 08 de junho de 1992 o time venceu o São Paulo por 3 a 0 - com um gol de Edmundo, que era revelado pelo clube - e ajudou o Fla a chegar à final, contra o Botafogo. Na ocasião, a torcida cruzmaltina pediu para o time "entregar" o jogo, o que não aconteceu. Desta vez, o Vasco não tem essa opção, já que uma derrota para o Tricolor Paulista pode definir a queda do time para a segundona.
Fonte: O Dia Online
Nota da NETVASCO: Na ocasião o Vasco também tinha chances de chegar à final, mas, para isso, além de vencer o São Paulo em São Januário, tinha que torcer por um empate entre Flamengo e Santos no Maracanã (o clube da Gávea venceu por 3 a 1).