|
NETVASCO - 17/11/2008 - SEG - 09:18 - Renato Gaúcho deve voltar a armar o time no esquema 3-6-1 A recuperação do Vasco no Brasileiro passou pelo esquema 3-6-1.
Sem poder contar com Edmundo ou Leandro Amaral ao mesmo tempo, o técnico Renato Gaúcho se viu obrigado a manter apenas um atacante. E o time reagiu. Em 18 pontos possíveis, conquistou 11 na tabela. Talvez por isso, após a mudança contra o Atlético Mineiro, Renato volte a escalar a equipe naquela formação contra o São Paulo.
Embora sejam poucos jogos com o esquema adotado, o aproveitamento do time vascaíno com apenas um atacante na frente é de 61%. Um número superior ao aproveitamento total do Cruzeiro, integrante do G-4, em todo o Campeonato Brasileiro, por exemplo.
Diante do Santos, Renato já teve tanto Edmundo quanto Leandro Amaral à disposição. Mas optou por deixar a equipe no antigo esquema e escalou apenas o segundo. Na segunda etapa, Edmundo entrou no time e acabou marcando o solitário gol da vitória, em cobrança de pênalti.
Contra o Atlético Mineiro, Renato não pôde contar com o meia-atacante Alex Teixeira, suspenso, e voltou a escalar Leandro Amaral e Edmundo juntos. O resultado foi um desastre, a equipe entrou desatenta e levou um baile de 4 a 1 do Galo. Justamente por isso, voltar ao 3-6-1, que vinha ajudando o Vasco a sair da lama no Brasileiro, parece tentador.
– Todos sabem que gosto de jogar para frente, mas depende das peças que você tem. Três zagueiros me agradam. Mas depende de onde é o jogo, contra quem, qual a situação. Precisamos, nessa situação, conquistar pontos – não se cansa de dizer o treinador cruzmaltino
Fonte: Lance
índice | envie por e-mail Anterior: 09:17 - Madson e Jonílson comentam atual momento do Vasco Próxima: 09:19 - Leandro Amaral acredita que Vasco fará um grande jogo contra São Paulo |
|