Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/11/2008 - QUI - 19:49 - Renato Gaúcho e Leandro Amaral 'secam' adversários e fazem contas

O Vasco foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético-MG, nesta quarta-feira (12/11), no Mineirão, permanece na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, mas poderá encerrar a 35ª rodada da competição até na 18ª posição, retornando à zona de rebaixamento.

O técnico Renato Gaúcho faz contas e seca os adversários diretos na luta contra a queda para a Série B. O Gigante da Colina volta a campo contra o São Paulo, no dia 23 (um domingo), às 17h, em São Januário.

"É trabalhar, corrigir os nossos erros, os erros que a gente apresentou ontem, erros infantis, e procurar errar o menos possível diante do São Paulo. A gente sabe da dificuldade que vai encontrar. Agora, temos o objetivo de buscarmos cinco, seis pontos para fugir do rebaixamento", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

"É fazer o que eles fizeram com a gente ontem. Secaram a gente e vamos secá-los. Os confrontos estão aí. Os jogos são difíceis. Tem muita coisa para acontecer. O importante é que o Vasco ainda depende de si próprio, independente dos resultados dos outros jogos. Agora é a gente trabalhar nesses dias que tem pela frente, para ver se consegue superar o São Paulo".

"O momento é difícil, mas o momento é de ter tranqüilidade, confiança no trabalho, passar tranqüilidade para o grupo. Não tem outra forma. O Vasco depende de si próprio. Tem muitos jogos difíceis e confrontos. Muita coisa vai acontecer. Agora é trabalhar e corrigir os erros, para ver se a gente erra o menos possível diante do São Paulo. Até porque, o Vasco tem nove pontos pela frente e precisa de seis pontos, de repente cinco. Vamos ver o que vai acontecer nos outros jogos. Mas o importante é pensar de degrau a degrau. O próximo degrau é o São Paulo".

O atacante Leandro Amaral também torce contra os rivais, mas diverge das contas do treinador. Para o jogador, serão necessários de seis a sete pontos. O Vasco também enfrentará o Coritiba, em Curitiba, e o Vitória, na Colina Histórica.

"Acredito que essa nossa torcida também vai ser positiva, da mesma maneira que eles torcem contra a gente. Os nossos adversários também têm jogos difíceis, confrontos diretos. Tudo pode acontecer. Temos mais três jogos. Acredito que se a gente conseguir duas vitórias e um empate nesses três jogos, permanece na primeira [divisão]", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

TER FÉ SER MAIS IMPORTANTE

"Fé não. Acho que o nosso trabalho, porque não adianta também a gente ficar torcendo, os adversários tropeçarem, e não fazer o nosso dever. É claro que a gente vai ficar torcendo para que os resultados nos favoreçam, mas tem que fazer o nosso papel nesses três jogos. No mínimo com duas vitórias e um empate, acho que a gente sai dessa situação".

PRESSÃO

"É uma pressão maior, uma pressão grande. Mas para os adversários que estão ali na mesma zona, a pressão é a mesma. A pressão é grande para todo mundo. Mas acredito muito na nossa equipe e que a gente vai reverter tudo isso nesses três jogos".

TIME PARA DERROTAR O SÃO PAULO

"Dá, com certeza. Já aconteceram outros jogos nesse campeonato, que ninguém acreditava. O próprio Grêmio, lá no Sul [Olímpico], acabou empatando com o Figueirense [1 a 1] e estava perdendo o jogo. O Fluminense já venceu o Palmeiras lá em São Paulo [3 a 0, mas no Maracanã]. Esse campeonato está em aberto. A gente vai trabalhar bastante para reverter isso nesses três jogos e sair dessa situação".

SITUAÇÃO MAIS DIFÍCIL

"Mais difícil dependendo da rodada, mas a rodada não aconteceu. Ainda tem confrontos diretos. Acredito que as equipes que estão ali embaixo também vão ter os seus tropeços. Acho que a gente tem que trabalhar e confiar, porque temos três jogos ainda pela frente. Acredito que se a gente conseguir duas vitórias e um empate nesses três jogos, sai dessa situação".

SÃO PAULO SER IMBATÍVEL

"Não existe time imbatível. Acho que a gente pode vencer com a nossa determinação, vontade, garra e, principalmente, com o apoio da nossa torcida em São Januário. A gente sabe que quando eles apóiam e comparecem com um bom número, a nossa equipe é uma equipe diferente. A gente conta com esse apoio para superar a equipe do São Paulo".

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 19:24 - Alex Teixeira na expectativa de retornar contra o São Paulo
Próxima: 20:13 - DINAMITE GARANTE PROMOÇÃO DE INGRESSOS