|
NETVASCO - 10/11/2008 - SEG - 20:32 - Fábio Costa pode ser punido por ofensas a auxiliar de Vasco x Santos O centroavante Kléber Pereira não foi o único jogador do Santos que sugeriu incentivo financeiro do Vasco à arbitragem comandada pelo goiano Elmo Alves Resende Cunha, na vitória por 1 a 0 da equipe carioca sobre a paulista, sábado, em São Januário. A ofensa do goleiro Fábio Costa está relatada na súmula da partida.
De acordo com o relado de Resende Cunha, o capitão do Santos se recusou a assinar uma comunicação de penalidade no vestiário. “(...) alegando que a obrigação do auxiliar de arbitragem era: ‘Esperar pois era pago por isto’. Depois de alguma insistência resolveu assinar e ainda completou se dirigindo se dirigindo ao reserva de arbitragem: ‘Você é um auxiliarzinho de merda e agora vai receber uma lembrancinha do Vasco”, acusa no documento apresentado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O elenco do Santos reclamam que não houve pênalti no lance anterior ao gol de Edmundo, do Vasco. Segundo Kléber Pereira, o árbitro “deve estar com o bolso cheio”. O centroavante e Fábio Costa (o caso do goleiro é pior, uma vez que consta na súmula) deverão ser denunciados com base no artigo 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja punição varia de dois a seis jogos de suspensão.
Como de costume, o gerente jurídico Mário Mello preferiu não se posicionar sobre o assunto antes de receber a denúncia aos atletas do Santos. “Não sei de nada ainda. Vamos esperar para ver que medidas eles tomam primeiro”, comentou.
Ainda na súmula, Elmo Alves Resende Cunha classifica como “regular” as condutas dos jogadores dos dois times e “boa” as das comissões técnicas, além de confirmar o recebimento da “taxa de arbitragem” referente à partida. O Vasco ficou a três pontos do Santos na tabela do Campeonato Brasileiro após a vitória.
Fonte: Gazeta Esportiva
índice | envie por e-mail Anterior: 19:17 - Rodrigo Hilbert recebeu camisa do Vasco das mãos de Roberto Dinamite Próxima: 20:34 - Madson acredita em boa atuação contra o Atlético-MG |
|