Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/11/2008 - SEG - 19:05 - Dinamite: 'Futebol é resultado'

O presidente Roberto Dinamite comenta a situação do técnico Renato Gaúcho, que tem contrato com o Vasco até 7 de dezembro, data de encerramento do Campeonato Brasileiro, e foi especulado na edição desta segunda-feira do O Globo no Flamengo e no Grêmio em 2009.

"O contrato do Renato é um contrato com uma duração curta, no sentido do compromisso com o clube, para conseguir tirar o Vasco dessa situação. Esse é o compromisso que temos, mas com uma possibilidade, é claro, de estar sentando e conversando com relação a isso. Eu até vi em um dos jornais aí já essa possibilidade, que faz parte do futebol. Qualquer grande treinador, qualquer treinador que consegue um resultado positivo dentro daquilo que ele se propõe... A situação do Renato não deixa de ser positiva, no sentido de estar caminhando para que o Vasco possa estar caminhando para sair desse momento adverso. Entendo e enxergo de uma forma natural. O treinador, como no futebol, ele vale o momento que está passando e vivendo. Ele está em um bom momento hoje dentro do clube, do Vasco", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

"Projetamos sempre aquilo que representa não só o treinador, o jogador, e aquilo que possa ser dado de retorno para o clube. Acho que não vamos aqui cometer loucuras. Todo o investimento feito, seja com treinador ou qualquer jogador, é no sentido de ter um Vasco com um treinador competente, bom, e ter um Vasco com um grupo forte, para buscar ser campeão. A nossa análise, no geral, nesse momento, ou há dois, três meses atrás, era o seguinte. Analisar uma situação que poderia acontecer, e que hoje ainda pode acontecer, mas muito mais longe, do Vasco em uma segunda divisão, ou o Vasco na primeira divisão. E o que representaria isso para o clube. Isso é planejamento. Investimos em cima disso para que a gente se mantenha na primeira divisão e, com isso, tendo parceiros para que possa estar não só investindo ou discutindo com o treinador, no bom sentido, a permanência dele, mas também visando novos investimentos e até a manutenção de alguns jogadores que hoje estão no plantel".

O dirigente comenta o momento do Gigante da Colina, que conquistou três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas da competição, subindo da 19ª para a 15ª posição, com 37 pontos, superando Fluminense e Náutico nos critérios de desempate.

"Futebol é resultado. Você vencendo, quem é adversário na disputa direta de uma posição vai estar mais ligado e atento, e quem é adversário político vai estar mais calado. Mais do que nunca, temos que focar isso para os jogadores, dar condição para que eles possam dentro do campo fazer o melhor. Acho que corresponde à nossa expectativa hoje a reação da torcida do Vasco, vindo a São Januário, incentivando e apoiando o clube a todo momento", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:56 - Há 23 anos Vasco vencia o Botafogo com gol de Dinamite no Maracanã
Próxima: 19:09 - Confira o áudio da acusação de Kléber Pereira ao árbitro de Vasco x Santos