Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/11/2008 - SEG - 15:05 - STJD pode analisar acusações de jogador do Santos a árbitro

O atacante Kléber Pereira, do Santos, insinuou que o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, que apitou a partida do Peixe contra o Vasco (1 a 0), no último sábado, teria sido comprado. Após as declarações do jogador, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, afirmou que já pediu uma cópia da entrevista e vai estudar uma possível punição ao atleta. (Escute a entrevista do atacante Kléber Pereira)

Segundo Schmitt, Kléber Pereira pode ser denunciado no artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do CBJD. Com isso, o camisa 9 do Santos pode pegar de dois a seis jogos de punição e ficar fora da reta final do Campeonato Brasileiro.

- Já pedimos o áudio da entrevista do Kléber Pereira e ele pode ser denunciado no artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - afirma Paulo Schmitt.

O jogo entre Vasco e Santos foi disputado em São Januário e o time da Vila Belmiro perdeu por 1 a 0, com o gol de Edmundo, na cobrança do pênalti (Assista ao lance polêmico do pênalti para o Vasco).

Prova de áudio

As declarações polêmicas foram dadas à rádio Jovem Pan. O procurador-geral do STJD ainda lembrou que o atacante Edmundo, do Vasco, também já foi denunciado por prova de áudio, no Brasileirão 2008.

- O Edmundo foi denunciado depois da partida contra o Cruzeiro e acabou pegando dois jogos de suspensão. Usamos como prova a entrevista que ele deu a uma rádio - finaliza.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 14:52 - Confira as 10 notícias mais lidas da semana passada na NETVASCO
Próxima: 15:06 - Futmesa: Vasco reassume liderança da Taça Rio na modalidade 12 Toques