Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/11/2008 - SEG - 14:17 - Renato Gaúcho prefere não pensar em 2009

O bom trabalho realizado pelo técnico Renato Gaúcho no Vasco já começa a despertar o interesse de outros clubes do futebol brasileiro. De acordo com a informação do jornal “O Globo”, Flamengo e Grêmio estariam dispostos a investir na contratação do treinador, que tem vínculo com o time da Colina até o fim do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho, porém, preferiu desconversar o interesse dos clubes. Como na semana passada, o treinador afirmou que a sua meta, no momento, é manter o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro.

- A minha única preocupação é tirar o Vasco dessa situação. O meu compromisso é até o dia 7 de dezembro. A minha cabeça está voltada para isso e não falo sobre outro assunto que não seja isso. Não tenho cabeça para pensar em outras coisas porque sou um profissional. Vou cumprir da melhor maneira possível e de preferência com o Vasco na Série A – afirma o treinador.

Logo após a resposta de Renato Gaúcho, o presidente Roberto Dinamite conversou com a imprensa e confirmou o interesse em contar com o treinador em 2009. Segundo o dirigente cruzmaltino, o ano de 2009 promete sem bem diferente para o Vasco.

- O contrato do Renato tem uma duração curta, no sentido de conseguir tirar o Vasco dessa situação. Esse é o compromisso que nos temos, mas com a possibilidade de sentar e conversar em relação a uma renovação. Faz parte do futebol, qualquer grande treinador que consegue resultados positivos despertar o interesse de outros clubes. Enxergo isso de uma forma natural. Para o treinador, o que vale é o momento e ele está muito bem – explica o presidente.

Dinamite admitiu que o Vasco pode abrir os cofres para manter Renato Gaúcho em 2009. Para ele, o próximo ano será de conquistas para o time da Colina.

- Projetamos sempre aquilo que representa não só o treinador, mas o jogador, aquilo que possa ser dado de retorno para o clube. Não vamos cometer loucuras, mas queremos o Vasco com um treinador competente e bom, e o Vasco com um grupo bom de jogadores. Temos alguns parceiros e vamos sentar com o treinador para conversarmos sobre a permanência ou não para o ano que vem – afirma o dirigente cruzmaltino.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:47 - Edmundo é o favorito para começar jogando na quarta-feira
Próxima: 14:52 - Confira as 10 notícias mais lidas da semana passada na NETVASCO