Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/11/2008 - SEG - 10:39 - Prefeito eleito Eduardo Paes e Padre Lino partilham paixão pelo Vasco

De volta ao templo onde buscou apoio na campanha, Eduardo Paes participou ontem da missa na Igreja Cristo Operário, na Vila Kennedy. A convite do Padre José Carlos Lino de Souza — que se transformou numa espécie de seu guia espiritual e compartilha com o prefeito eleito a paixão pelo Vasco — Paes esteve na comunidade pela décima vez. Durante a campanha, ele prometeu voltar muitas vezes à igreja, nos quatro anos à frente da prefeitura. Emocionado, agradeceu o apoio recebido e voltou a prometer uma Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas para o bairro.

“Este lugar precisa de tudo. Principalmente saúde.Tenho o compromisso de trazer uma UPA 24 horas para cá. Vamos trazer projetos esportivos, educação de qualidade, recuperar o Parque do Mendanha, que eu comprei do Banco do Brasil quando fui secretário de Meio Ambiente e agora está abandonado”, disse após a missa.

Com meia hora de atraso, Paes chegou à igreja de padre Lino às 9h30 para “agradecer à confiança das pessoas e a alegria da vitória”. Depois da comunhão, ficou em silêncio e por várias vezes durante a cerimônia não conseguiu esconder a emoção. “Passa um monte de coisas na cabeça. Pedi a Deus que me guiasse nos próximos quatro anos para que eu tome as decisões certas, pedi forças para que governe com disposição essa cidade complexa e cheia de problemas”, revelou.

O prefeito eleito admitiu que a igreja se transformou numa espécie de refúgio para os momentos de dificuldades na campanha. “Sempre saio mais forte espiritualmente, renovado”, disse. No dia da eleição, Paes foi à paróquia para que padre Lino rezasse por ele. Por duas vezes, a banda da igreja tocou a música ‘Sou Um Milagre’, cujo refrão (“Aquilo que parecia impossível, aquilo que parecia não ter saída. Aquilo que parecia ser minha morte, mas Jesus mudou minha sorte. Sou um milagre, estou aqui”) o político cantou de mãos dadas com o sacerdote, unindo-se ao coro de mais de 800 fiéis que lotaram a igreja.

“Esse é o hino da minha campanha. Todo mundo relaciona essa música com o segundo turno, mas quem olhar para atrás sabe que foi muito difícil eu virar candidato. Foi mais difícil do que ganhar. Padre Lino virou uma pessoa muito importante durante esse processo. É o padre do prefeito e do Vascão”, arriscou.

Padre Lino não deixou de cobrar melhorias para a região ao novo prefeito, a quem comparou ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama. “Aqui não tem escola, hospital, teatro. Mas a Vila Keneddy e a Zona Oeste não têm só bandido. Daqui saíram sete padres e três freiras. A Zona Oeste não quer ser melhor, ter privilégio.

Queremos o que temos direito. Sei o quanto você está ocupado estes dias. Sua presença aqui nos enche de esperanças. Realmente, dessa vez pode acontecer uma mudança. O senhor é o nosso Obama, um pouco menos bronzeado”, brincou o padre.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:58 - Rafael comemora boa fase e garante que Vasco continua na Série A
Próxima: 11:01 - Ginástica Artística: Vascaínas ganham 5 medalhas no Estadual