Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/11/2008 - SEG - 08:30 - Rafael quer fazer história com a camisa 1 do Vasco

Natural de Araraquara, interior de São Paulo, o goleiro Rafael chegou ao Vasco no melhor estilo 'mineirinho'. Campeão goiano pelo Itumbiara, o arqueiro teve pouco comentada a sua contratação e, na época, chegava apenas para compor elenco. Com isto, chegou a ser a quinta opção do plantel cruzmaltino. Mas com a chegada do técnico Renato Gaúcho, a estrela deste ex-pedreiro de 24 anos começou a brilhar e, hoje, o orgulho por ser ovacionado pela massa vascaína é igual ou maior que seus 1,92 de altura. Um verdadeiro paredão!

Idolatria da torcida

“Fico feliz com o reconhecimento da torcida. Me orgulho quando meu nome é gritado junto com o do Edmundo, que é um grande ídolo do clube. Foi assim no jogo contra o Santos e isso me orgulha muito.”

Volta por cima

“Quando cheguei ao clube, o Vasco tinha cinco goleiros. Eu mesmo me perguntei: 'o que vim fazer aqui?' Mas Deus me trouxe aqui para honrar essa camisa. O Renato, logo assim que chegou, gostou do meu trabalho e me deu uma oportunidade. Naquele jogo contra o Sport, lá em Recife-PE, o Roberto se sentiu mal pouco antes da partida e eu consegui agarrar essa chance de ser titular.”

Ataque de ouro

“Sobre o Edmundo e o Leandro Amaral, eu não tenho nem comentários. Eles são de nível de Seleção Brasileira. Qualquer time gostaria de ter esses dois formando a sua dupla de ataque. São dois jogadores que nos passam experiência e confiança. Eles são muito importantes para o nosso grupo.”

Carlos Germano

“O Carlos Germano era meu ídolo na infância e continua sendo até hoje. É um excelente preparador de goleiros e nos ajuda bastante. Nos dá tranqüilidade e moral. Graças a Deus estou tendo a oportunidade de trabalhar com ele.”

Rebaixamento

“Com essa torcida maravilhosa nos apoiando, conseguimos conquistar seis pontos em dois jogos contra Fluminense e Santos. Eu tenho certeza de que nunca mais voltaremos para a zona de rebaixamento.”

Defesa contra o Santos

“Acho que aquela foi a bola do jogo. Estávamos vencendo por 1 a 0 e, ali, poderíamos ter sofrido o empate. Fico feliz por ter ajudado o Vasco a vencer.”

Atlético-MG

“O Atlético vai vir para cima de nós. No primeiro turno nós vencemos eles por 6 a 1, e eles vão querer dar o troco. Temos que estar preparados para tudo.”

Fonte: JS on line

índice | envie por e-mail

Anterior: 04:25 - Renato Gaúcho e Rafael elogiam a defesa do Vasco
Próxima: 08:48 - Vasco viaja para Belo Horizonte após o treinamento da manhã desta 2ª