Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/11/2008 - SEG - 03:13 - Renato Gaúcho estaria sendo sondado por Urubu e Grêmio para 2009

Edmundo deixou o gramado, no sábado, emocionado com a festa que a torcida fez após a vitória sobre o Santos. O técnico Renato Gaúcho saiu de São Januário satisfeito porque enfim o Vasco dormia fora da zona de rebaixamento e ele poderia ter algumas horas a mais de sono. Já a cúpula do futebol misturava sentimentos de alegria e preocupação. Apesar de o time ter dado uma respirada, um assunto começa a causar apreensão: a possibilidade de Renato Gaúcho se transferir para o Flamengo no ano que vem.

O assunto ainda é embrionário, mas tanto na Gávea como em São Januário já há comentários sobre sondagens de rubro-negros envolvendo o treinador. O fato de Renato ter sido procurado há dias para iniciar negociações sobre possibilidade de renovação de contrato — e ter deixado qualquer conversa para depois do Brasileiro — foi encarada como a senha de que o futuro do técnico no Vasco é incerto.

A recente declaração do presidente Márcio Braga, admirador confesso de Renato Gaúcho, de que está faltando ao Flamengo um pouco da antiga arrogância — ou a irreverência e o espírito alegre e fanfarrão que sempre marcaram Renato — pode ter soado para os vascaínos como um enigmático recado para o treinador.

Para alguns, rubro-negros, no entanto, foi um recado claro.

Mas não é apenas a Gávea que parece mexer com o coração de Renato Gaúcho. Do Sul, o seu querido Grêmio também acena com a possibilidade de substituir Celso Roth em 2009. Apesar de saber que seu futuro independe de seu sucesso na missão de tirar o Vasco da Segunda Divisão, ele continua mudo quanto a planos para o ano que vem.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail

Anterior: 02:35 - Representantes da IMG se reúnem com vascaínos nesta 2ª-feira
Próxima: 03:24 - Vasco é o 12º colocado no returno do Brasileirão