Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/11/2008 - DOM - 23:55 - Leandro Amaral: 'A minha prioridade é poder continuar'

O atacante Leandro Amaral, que está vinculado ao Vasco até 14 de dezembro, diz que só conversará com o presidente Roberto Dinamite sobre uma possível renovação de contrato após o dia 7, data de encerramento do Campeonato Brasileiro, mas garante que estudará a proposta que for apresentada.

"Vou, com certeza. A minha prioridade é poder continuar. Tenho que... Vou procurar conversar com o Roberto no final do campeonato. É que a gente está treinando bastante nesse período, onde são jogos decisivos. O Roberto, eu acredito que está fazendo bastante coisa para poder ajudar o Vasco", disse no programa "Mesa Redonda", da Rede CNT.

"Vou terminar o campeonato pelo Vasco. Se Deus quiser... Depois tenho que sentar para conversar com o Roberto, para poder chegar em um acordo e renovar o meu contrato".

Leandro acredita que, por se tratar de um ex-jogador, o dirigente tem mais facilidade em compreender o dia-a-dia de um atleta.

"Acredito que sim. Para a gente, que está ali no Vasco, é um orgulho muito grande trabalhar com o Roberto, uma pessoa vitoriosa na sua carreira, uma pessoa que fez uma história maravilhosa no Vasco, onde todos o respeitam, pelo que ele fez pelo Vasco, e pela pessoa que é também. Acho que desde a chegada dele, ele está procurando ficar o mais próximo possível dos jogadores. Às vezes, nesses jogos que a gente perde, ele entra no vestiário. Quando ganha, ele entra no vestiário. Nos treinamentos, quase que diariamente ele está junto conosco dentro do vestiário, passando força, uma energia positiva muito grande. É uma pessoa que está sempre presente ali, em todos os momentos, te dá uma abertura muito grande para conversar, dialogar, está sempre procurando ajudar todos os jogadores com um incentivo, uma palavra. Acredito que futuramente, no próximo ano, a gestão dele com certeza vai dar muitos resultados para o Vasco".

O jogador comenta as mudanças após a transição de poder, no início de julho.

"Tudo isso que ele vem fazendo é em um espaço muito pequeno, ainda mais com as dificuldades que ele acabou encontrando o clube. Ele tem mil problemas para resolver e ainda o clube, a equipe em uma situação difícil. Isso acaba atrapalhando um pouco o trabalho dele, mas pela competência e pelo carisma que ele tem dentro do Vasco, com certeza as coisas, a gente sente uma melhora muito grande. O ambiente ficou mais leve e saudável. Há um diálogo hoje ali dentro. Ele entra... Em praticamente todos os treinos ele está lá, dialogando. E dá a liberdade para qualquer jogador, se tiver qualquer tipo de problema, subir na sala dele para conversar, que ele está disposto a resolver e ajudar. Acredito que o ano de 2009, ele tendo um tempo maior para poder respirar um pouco, acertar as coisas, colocar as coisas realmente no seu devido lugar, 2009 vai ser um ano muito diferente para o Vasco. Acredito que ele vai fazer uma equipe vencedora, para disputar títulos e ser campeão, como ele sempre foi no Vasco quando jogava".

O atleta volta a afirmar que dará prioridade ao Gigante da Colina.

"Daria. Já falei que a primeira pessoa que vou conversar para renovar vai ser o Roberto".

Leandro, que no final de 2007 chegou a se transferir para o Fluminense graças a uma liminar, fala sobre o carinho que voltou a receber da torcida.

"É bom. Agradeço sempre o carinho do torcedor vascaíno. Ele sempre me respeitou e apoiou em todos os momentos. Fico feliz por esse carinho".

"Fico feliz por esse carinho que eles têm comigo, acho que graças também ao trabalho que venho fazendo dentro de campo, a dedicação que tenho ali dentro. É o que o torcedor gosta, que o atleta realmente se entregue dentro de campo, independente de se às vezes os resultados não acontecem. Já saí às vezes de São Januário derrotado, mas com a torcida aplaudindo, porque viu que a equipe foi brilhante, mostrou garra e determinação. É o que eles gostam. Acho que se o jogador fizer isso dentro de campo, com certeza vai ter o respeito e ser aplaudido da mesma maneira que eu sou".

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 22:32 - Chances de rebaixamento caíram mais de 20 pontos percentuais
Próxima: 02:35 - Representantes da IMG se reúnem com vascaínos nesta 2ª-feira