Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/11/2008 - SÁB - 21:50 - Renato Gaúcho: 'Talvez eu consiga dormir esta noite'

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, mostrou seu alívio com a vitória do Vasco sobre o Santos, neste sábado, em São Januário, que tirou a equipe do U4 do Campeonato Brasileiro ao menos por uma noite.

"Se fosse só hoje, estava ótimo. A minha voz já está indo embora. Não tenho dormido, não tenho me alimentado direito. É a vida de treinador. O Júnior foi jogador e treinador [do Flamengo, e hoje é comentarista]. Ele sabe do que estou falando. É difícil. Você acorda no meio da madrugada e fica pensando no esquema, na melhor equipe, no adversário. Você não tem fome. Você se doa de uma maneira que se estressa muito. Estresse, o que eu digo, é no bom sentido, porque tudo estoura no treinador. O treinador tem que estar atento a tudo e a todos, em todos os setores. E ainda tem que cuidar de um grupo, unir o grupo, deixar o grupo satisfeito, cuidar da parte psicológica deles, da parte tática e técnica, pedir o apoio dos torcedores. É muita coisa para uma pessoa só. Mas é a profissão que escolhi. Não é porque vencemos o jogo, mas hoje talvez eu durma duas, três horinhas a mais do que vinha dormindo. Mas a partir de segunda-feira de manhã já começa tudo de novo. Um jogo importante na próxima quarta-feira. Já vou viajar com o grupo na segunda-feira, para estar com o grupo junto, fechadinho, bonitinho, o pessoal se alimentando e dormindo bem. Tudo aquilo que posso fazer na retaguarda, tenho procurado fazer com a minha equipe. Dentro do campo são os jogadores que decidem. São os jogadores que entram e jogam. Tenho falado para vocês que desde o jogo lá do Sport, a equipe tem se comportado bem e vem jogando bem. Eles estão de parabéns, porque se tem alguém que vai tirar o Vasco dessa situação, é o grupo, são os jogadores que estão entrando em campo"

Com o triunfo, o time de São Januário chega a 37 pontos e pula do penúltimo para o 15º lugar na tabela de classificação, mas depende ainda dos resultados de Fluminense e Náutico para confirmar a posição.

Outra conquista que trouxe alívio para o técnico foi a sua primeira vitória em São Januário: em seu nono jogo no cargo, havia obtido uma derrota e um empate (os vascaíno não venciam há quatro jogos).

Fonte: Lancenet, NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:26 - Valdir se emociona com bandeira em sua homenagem
Próxima: 21:57 - Rafael: 'Muita gente não acreditava em nós'