|
NETVASCO - 07/11/2008 - SEX - 22:06 - Leandro Amaral elogia Alex Teixeira e Madson O atacante Leandro Amaral comenta a falta de vitórias do Vasco em São Januário. Nas últimas quatro partidas disputadas na Colina Histórica, foram três derrotas e um empate. O próximo desafio será contra o Santos, neste sábado (08/11), às 18h30min, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Acho que, por a torcida estar bem próxima ali do campo e dos atletas, isso faz com que a pressão fique muito maior, tanto para o adversário... O incentivo também é muito melhor para a gente, porque a torcida a gente sente ela muito próxima da gente. É isso que às vezes favorece, e que dificulta bastante o adversário quando vem jogar aqui em São Januário. A gente tem que tirar proveito disso, já que nessas últimas vezes que São Januário lotou, não tirou proveito disso e não conseguimos atingir o objetivo. Amanhã tem que ser diferente. Amanhã, ao final do jogo, a gente tem que, de qualquer modo, forma, trazer uma alegria maior para o nosso torcedor, que vem fazendo o papel dele", disse ao repórter Mauro Santana, da Rádio Tupi.
O jogador fala sobre a pressão que os jogadores mais jovens podem sentir.
"Realmente, é claro que a dificuldade é um pouco maior, principalmente para os atletas mais novos, de ver essa pressão que é estar num momento delicado já há muito tempo, numa zona de rebaixamento, numa equipe grande, uma equipe de tradição. Isso às vezes acaba atrapalhando. Mas a gente, sei lá, às vezes conversa, passando confiança para eles, para que eles dentro de campo se sintam bem, à vontade, com uma confiança muito grande de pegar a bola, fazer uma jogada, ir para cima do adversário. É o que a gente precisa nesse momento, de confiança. Independente de se às vezes ele vai tentar uma jogada e erra, ele tem que tentar a segunda e terceira, porque acredito que só tentando você consegue atingir o objetivo, que é fazer os gols e uma grande jogada".
O atleta elogia o apoiador Madson e o meia-atacante Alex Teixeira.
"São dois jogadores importantes no esquema da nossa equipe, dois jogadores que vêm se destacando, fazendo a criação das jogadas, e chegam forte na frente também para ajudar os atacantes. Nesse jogo é procurar dar de tudo ali, todo mundo se ajudando bastante, um passando confiança para o outro, e tentar a jogada. Se estiver no mano a mano, temos que ir para cima da defesa do adversário, para poder abrir espaço, criar situações e, se Deus quiser, fazer os gols e sair dessa situação".
No dia 14 de outubro, em uma disputa de bola com o zagueiro Odvan, no Vasco Barra, o atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não atuou contra Flamengo, Goiás, Atlético-PR e Fluminense.
"Estou à disposição. Não sei se vou iniciar jogando. A gente vai ter uma conversa ainda com o Renato [Gaúcho]. Mas a vontade é grande de jogar. Vou estar à disposição para poder fazer o melhor para o Vasco e, se Deus quiser, ajudar a equipe a sair com uma grande vitória".
"Do início da semana para hoje, houve uma melhora muito grande, tanto é que consegui treinar normalmente a semana toda, em todos os períodos, com todos os atletas, sem deixar de fazer nenhum exercício. Estou me sentindo e confiante. Espero, se jogar, fazer uma grande partida".
O jogador espera recuperar o tempo perdido.
"Agora é retomar tudo isso. É claro que hoje é muito mais difícil, porque queira ou não, são quatro jogos sem jogar. Você perde um pouco daquele ritmo, do rendimento. Mas acredito muito que com a força da nossa torcida, que vai encher e nos incentivar bastante, a gente tem que superar isso na garra, vontade e, se Deus quiser, voltando com o pé direito e fazendo gols".
Fonte: VascoExpresso
índice | envie por e-mail Anterior: 21:50 - Madson comemora boa fase no Vasco Próxima: 01:54 - Pinilla deve renovar por mais 3 temporadas |
|