Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/11/2008 - SEX - 10:21 - Renato Gaúcho teme a falta de ritmo de Edmundo e Leandro Amaral

Não foi difícil imaginar a pauta da conversa entre o técnico Renato Gaúcho e os atacantes Leandro Amaral e Edmundo no final do treino desta quinta-feira, em São Januário. Recuperados de contusões, os jogadores participaram do coletivo e deram provas que devem estar à disposição do treinador no jogo deste sábado, contra o Santos. Mas, apesar de recuperados, os dois não estão garantidos na equipe titular.

– Clinicamente eles estão bem, mas vamos aguardar mais 24 horas. Eles treinaram com bola, mas estão voltando de lesão e tenho que ter cuidado. Já fui jogador e sei como é – ressaltou o treinador, que revelou que terá na manhã desta sexta-feira uma nova conversa com os dois para definir a participação deles na partida.

A maior preocupação de Renato é colocar em campo dois jogadores sem ritmo de jogo em uma partida em que o Vasco precisa vencer a todo custo.

Edmundo machucou a parte posterior da coxa direita no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR e não joga uma partida há oito dias. Já Leandro Amaral está fora de combate há quase um mês, desde que sofreu um choque com o zagueiro Odvan, em um treino no Vasco-Barra. Renato faz mistério, mas a tendência é que Edmundo fique no banco de reservas e Leandro comece jogando.

– Tudo tem que ser analisado. Eles são experientes e vão me ajudar na definição, mas a decisão será do treinador - afirmou Renato, que durante o coletivo escalou o time no 3-5-2, com Odvan jogando na zaga e Alex Teixeira ao lado de Leandro Amaral no ataque. Na segunda etapa, porém, o treinador colocou Edmundo no lugar de Odvan e passou a jogar no 4-4-2. Uma demonstração clara que a escalação de um ou dos dois atacantes irá pesar na escolha do esquema tático contra a equipe paulista.

Apesar de reconhecer que o adversário não será dos mais fáceis, Renato espera que uma vitória, neste sábado, deixe o time longe da zona de rebaixamento.

– O Vasco pode ganhar cinco posições na tabela se vencer neste final de semana, dependendo de outros resultados. Quem decolar nesta reta final terá muitas chances de escapar do rebaixamento – garantiu.

Fonte: JB on line

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:10 - Futsal: Federação tenta incluir Vasco ou Urubu na Liga Nacional
Próxima: 10:24 - Vasco ainda aguarda resposta da Eletrobrás sobre projeto de parceria